quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Creio! - David San Martín

07/01/2013

Texto: Gênesis 15.6: Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado com justiça.
Mateus 7.24: "Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem que prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.

Observação: Abrão foi um homem de fé. Algo que mais admira em toda sua vida. A palavra diz que após Deus dizer a Abrão que a sua descendência seria tão numerosa quanto as estrelas do céu, ele simplesmente creu. A palavra crer(hb.Aman), significa perseverar confiando e crendo, que na verdade se trata de uma fé obediente. Eu creio e por isso obedeço... Abrão é um exemplo de um homem que constrói a sua casa numa rocha. Um exemplo de fé em Deus, mas também de obediência e prática da Sua Palavra. Vejo que diante das promessa s de Deus na vida de Abrão  ele tinha todo argumento humano, toda razão para achar que aquilo que Deus lhe prometera era uma "lorota", "conversa para o boi dormir"... Entretanto, ele agiu como vencedor, no nível do Espirito, crendo nas promessas e obedecendo a Deus.

Prática: Preciso estar a cada dia mais firme na rocha. E só estou firme quando creio em Deus, obedecendo a Ele. Quantas vezes Deus tem feito promessas para mim, as vezes até absurdas aos olhos humanos, e impossíveis logicamente. Não é diferente de Abrão...  Abrão e sua esposa eram dois velhinhos, e sua esposa ainda por cima, era estéril. Contudo Deus prometeu que a partir dele estabeleceria uma grande nação. Quantas coisas deixo de receber do pai quando não creio em suas promessas. A cada dia que passa na minha vida, me deparo com novos desafios, novas escolhas a serem feitas, e novas decisões a serem tomadas. Mas decido hoje crer nas promessas do Pai para a minha vida, e perseverar crendo, obedecendo ao Seu propósito e a Sua Palavra, pois aquele que começou a boa obra em mim, é fiel para completá-la.

Oração: Pai, faz me como Abrão, o Pai daqueles que creem. Que eu venha crer em Tuas promessas acima de tudo, principalmente em momentos onde essas promessas são postas a prova... Dá me forças para permanecer crendo... Em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário