quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A matemática do mover: Escrituras + Poder de Deus = Avivamento! - David San Martín

Dia 22/01/2013

Texto: Mateus 22.29: "Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o Poder de Deus".


Observação: Os fariseus e saduceus eram conhecidos pela sua disciplina em estudar as leis de Deus, na época de Jesus eram chamados mestres e doutores da lei. Jesus. Jesus portanto diante de um confronto com "os tais" mestres e doutores da lei, os emudeceu, mostrando a eles que eles nada conheciam. Na verdade, os doutores da lei até tinham um certo conhecimento da lei, mas era um conhecimento racional, especulativo, carnal, que não tem poder para transformar, que não é carregado pelo poder de Deus e nem pelo avivamento. Os doutores da lei viveram em meio ao maior avivamento de toda história, o próprio Deus estava na terra como um homem, para cumprir uma obra que traria redenção a toda humanidade, portanto eles não tinham o ingrediente completo para experimentar o avivamento, eles não conheciam a escrituras, e nem o poder de Deus. Eram vazios e frios. Jesus não apenas conhecia a lei e as escrituras, mas ele era a própria Palavra de Deus encarnada, como disse o apóstolo João(Jo 1.1,2), por isso os fariseus e saduceus não podiam questionar nem por a prova. Devemos buscar esses dois ingredientes, conhecimento da Palavra, e do Poder de Deus, são os ingredientes chaves, catalizadores do avivamento e do mover de Deus.

Prática: Até que ponto tenho experimentado do avivamento genuíno na minha vida? Até que ponto tenho experimentado das Escrituras e do Poder de Deus? Glorifico ao Senhor, pois em parte da minha vida eu tinha esse conhecimento dos fariseus e escribas, conhecimento de letra, racional e sem vida. Mas pela graça do Senhor, tenho vivido hoje dias de revelação da Palavra de Deus, do Poder de Deus tão perto e acessível a mim o tempo inteiro, e mais, esse poder dentro de mim. E é assim que quero permanecer, me aprofundando ainda mais para o resto da minha vida. Experimentando desse mover através dos devocionais diários, de ouvir boas pregações, de pregar o evangelho, de buscar ao Senhor constantemente em oração, de cumprir o Seu propósito de gerar filhos. O diabo sempre no decorrer da história quis usar do racionalismo, do conhecimento crú e racional para limitara revelação de Deus aos homens. Mas como sempre aconteceu a história, hoje o Senhor levanta uma geração cheia do Poder de Deus, comprometida e apaixonada pela Palavra de Deus, que irá romper os limites farisaicos da religião e abalará a estrutura da nossa nação num mover histórico, que jamais aconteceu, para a glória do nome do Senhor Jesus.

Oração: Pai, em toda a história, o mover do Senhor, aconteceu através de homens que tinham dois componentes, o conhecimentos das tuas escrituras, e o poder de Deus. Faz de mi Deus, um homem que traz o seu mover a esta geração, através da revelação da Palavra pelo poder do Espirito Santo, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário