quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O poder da reconciliação e do perdão - David San Martin

23/01/2013

Texto: Gênesis 45:14-15 - Então ele se lançou chorando sobre o seu irmão Benjamim e o abraçou, e Benjamim também o abraçou, chorando. Em seguida beijou todos os seus irmãos e chorou com eles. E só depois os seus irmãos conseguiram conversar com ele. 

Observação: José havia passado  grandes traumas em sua vida, devido o fato de seus irmãos terem o vendido como escravo. Jose fui humilhado, lançado em uma cisterna para morrer ali, foi vendido como escravo e dado como morto, foi tirado da sua família, do seu pai, para viver com estranhos em terra estranha. Depois de anos vivendo como escravo e depois como prisioneiro, o Senhor honra a Jose, fazendo ele se tornar governador, primeiro ministro do Egito. A observação que faço e que apos José rever os seus irmãos e testar o seu arrependimento... Ele os perdoa e lhes da um abraço e um beijo em cada um... E a palavra diz que só depois os irmãos dele conseguiram olhar em seus olho e conversar com ele.

Prática: Isso me lembra do perdão do Senhor a mim. Quantas vezes tentava orar e pensar em fazer aquilo que o Pai queria, mas e como se eu não conseguisse olhar em seu rosto. Hoje tenho o perdão do Senhor e com ele a salvação, e com isso, não somente ganhei o direito de ter a comunhão com o Pai, o direito de olhar em seus olhos, o direito de ter livre acesso a sua presença(o véu foi rasgado)... Mas também ganhei o dever, de perdoar aqueles que me ofenderam da mesma forma a qual fui perdoado. Preciso viver e experimentar dessa graça do perdão de Deus todos os dias, e também ter essa graça para perdoar de igual modo, todos aqueles que por vezes me ofendem.

Oração: Pai, sou grato a ti pelo teu perdão  Por agora ter livre acesso a ti, e poder falar livremente ao Senhor, vivendo dessa vida plena com liberdade. Senhor, da-me a cada dia dessa graça, de perdoar aqueles que me ofenderam deixando o acesso a mim livre para eles. Em nome de Jesus que eu te peço e te agradeço... Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário