quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Deus Faz Distinção! Pr Marinho Soares


Textos: Êxodo 8:2 - Farei distinção entre o meu povo e o seu. Este sinal miraculoso acontecerá amanhã”.
Êxodo 9:4 - Mas o Senhor fará distinção entre os rebanhos de Israel e os do Egito. Nenhum animal dos israelitas morrerá”.
Êxodo 9:26 - Somente na terra de Gósen, onde estavam os israelitas, não caiu granizo.
Êxodo 10:23 - Ninguém pôde ver ninguém, nem sair do seu lugar durante três dias. Todavia, todos os israelitas tinham luz nos locais em que habitavam.
Êxodo 11:7 - Entre os israelitas, porém, nem sequer um cão latirá contra homem ou animal’. Então vocês saberão que o Senhor faz distinção entre o Egito e Israel!

Obs. Muitas pessoas confundem distinção com acepção. Deus não faz acepção de pessoas, Ele faz distinção de pessoas. Isto mostra a justiça Dele. Ele não pode tratar com dois pesos e duas medidas. Deus é justo e fiel. Por várias vezes encontro pessoas que me dizem que Deus é amor e será incapaz de condenar. Outros vivem na fábula que todos são filhos de Deus e que o Senhor cuida dele indistintamente.
Bem, vejo nos texto das dez pragas no Egito, que o Senhor separa claramente o Seu povo do povo do Egito. Ele os trata de maneira diferente. Os israelitas, que tinham clamado ao Senhor por livramento, e Deus os ouvira, estão sendo poupados de todas os flagelos que foram lançados sobre os egípcios.
A diferença entre um egípcio e um israelita era basicamente por que um conhecia e servia a Deus e o outro não.  Minha pergunta hoje é: de que lado você está? Dos egípcios ou israelitas? Você conhece a Deus para que Ele faça distinção de você?

Prática: Não me sinto tratado como os egípcios. Me sinto cuidado e distinguido pelo Senhor. Sou uma pessoa distinta! Glória a Deus! Sinto-me protegido, guardado, visitado, abençoado e fortalecido pelo Senhor. Os anjos do Senhor estão "acampados" ao meu redor. Aleluias!

Oração: Obrigado Senhor por poder lhe buscar, lhe conhecer e servi-lo de todo o coração. Obrigado por viver uma vida de vitória contra o pecado e esforço para viver em santidade. Me sinto privilegiado, cuidado e protegido pelo Senhor. Graças lhe renderei sempre. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário