terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A quem buscar diante dos conflitos internos - David San Martín

13/01/2013

Texto: Genesis 25.22: "Os meninos se empurravam dentro dela, pelo que disse: "Por que está acontecendo isso? Foi então consultar ao Senhor.

Observação: Rebeca era uma mulher estéril. Após o seu marido orar insistentemente ao Senhor para que ela tivesse filhos, ela finalmente concebeu e ficou grávida. Passado os dias ela começou sentir algo estranho em seu ventre, com se coisas se revirassem dentro de si. Rebeca contudo, consultou ao Senhor a respeito do seu conflito interior, o qual lhe disse que ela estava grávida de gemeos, e que duas nações já se separava desde o seu ventre.

Prática: Quantas vezes tenho estado assim como Rebeca? Crise interiores, conflitos internos... Como se houvesse dois bebes se atacando dentro de mim. Muitas vezes é o racionalismo e a emoção, outras vezes os meus planos e a vontade de Deus, outras vezes a constante batalha entre minha carne e o meu espirito, a luta contra o pecado, e ainda a guerra entre a fé nas promessas e a incredulidade... Enfim... Uma serie de conflitos que enfrento dentro de mim... Se isso é normal em todo ser humano, quanto mais em um Jovem cristão, que vive negando a si mesmo por amor a Cristo, e vive na contramão do mundo e seu sistema depravado. A questão é, tenho ou não tenho consultado ao Senhor assim como Rebeca? Rebeca não sabia o que estava acontecendo consigo e foi consultar ao Senhor. Consultar ao Senhor diante dos conflitos, é a melhor saída, pois ele além de saber de tudo, sabe como resolver cada conflito. Consulto ao Senhor, quando oro e busco uma palavra em relação a algo, e também quando sou ministrado através do discipulado, onde o meu discipulador sempre é canal de Deus para me ajudar a resolver essas crises. Muitas lutas interiores podem ser naturais, outras carnais, e outras são resistencias do inferno através de setas. Só saberei qual tipo de luta, e com qual arma lutar, se eu consultar ao Senhor. Uma coisa é certa, tais lutas interiores, geram medo, ansiedade, impotência e incredulidade nas promessas. Por isso sempre que elas vierem devo consultar ao Senhor.

Oração: Senhor Jesus, o Senhor disse em tua palavra... Que no mundo teríamos aflições... E quantas vezes fico angustiado, ansioso sem qualquer motivo aparente. Pai, que nesses momentos eu venha buscar o Senhor, pois a tua alegria é a minha força, e o Senhor é quem cuida de mim. Toma o meu coração, minha vida, livra-me dos medos, ansiedades, incredulidade... Que nenhuma dessas lutas tente impedir o Teu Propósito em minha vida, antes, que elas sirvam para me alavancar para lugares altos em Ti. Em nome de Jesus, amém.

Um comentário:

  1. Deus é bom e onisciente! Hoje ele me edificou com essa palavra que ele falou comigo há dez dias atrás, como é bom alimentar da Palavra.

    ResponderExcluir