sábado, 26 de janeiro de 2013

Palavras que quebram maldiçoes e trazem a esperança! - Rodrigo Furtado

Texto: Gênesis 5:29  - “ Deu-lhe o nome de Noé e disse: “Ele nos livrara do nosso trabalho e do sofrimento de nossas mãos, causados pela terra que o Senhor amaldiçoou”. 

Observação: Noé o filho da esperança de seu povo, seu antepassado Adão quando viveu no Éden comia e colhia sem dificuldades pois o Senhor o alimentava, após a queda vemos a condenação do homem tendo que com sofrimento se alimentar da terra. Este sofrimento durou anos e anos mas sobre Noé profeticamente foi depositado a esperança de dias melhores e o fim desta maldição. Seus antepassados certamente sabiam que toda dificuldade deveu-se a desobediência de Adão, mais sobre Noé foi depositada a esperança da redenção de dias melhores de uma nova vida. 

Prática: Filhos são dádivas do Senhor e a esperança de um futuro melhor para nossas gerações o poder concertar erros do passado, devo profetizar que minha filha será muito melhor filha do que fui como filho. Que certas maldiçoes que me acompanham serão quebradas a partir dela pois em um novo nascimento o Senhor nos concede uma nova vida. Assim ele nos concedeu a partir do nascimento de seu filho que nos deu nova vida através de seu sangue. Que eu possa dia a dia conservar esta nova vida e passar para minhas gerações a esperança que uma nova historia Deus tem para mim. 

Oração: Senhor faça de minha boca uma fonte de águas vivas, que eu venha profetizar bênçãos na vida da minha filha, minha esposa, família e no meio do teu povo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário