sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

"Fé de Pai Para Filho..." Pra Mira Soares

Texto: (Gênesis 22:7-8)  "Quando Isaque disse a Abraão, seu pai: Meu pai! Respondeu Abraão: Eis- me aqui, meu filho! Perguntou- lhe Isaque: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? Respondeu Abraão: Deus proverá para si, meu filho, o cordeiro para o holocausto; e seguiam ambos juntos". 

Observação : Ao atender a ordem do Senhor para que sacrificasse o seu único filho, Abraão se põe a caminho do monte, na companhia daquele que seria o próprio holocausto no momento da adoração.
Ao ler este capítulo tão rico e inspirador, foram muitos os versículos que me chamaram a atenção; porém, o Senhor me fez parar e meditar nestes dois versículos, onde há um diálogo que revela o tipo de relacionamento que Abraão tinha com seu filho Isaque. Percebo um companheirismo e cumplicidade naquilo que iam fazer: adorar a Deus. Uma intimidade que permitia ao filho indagar do pai sobre o cordeiro, e receber dele a informação que o acalma: o Senhor proverá! Com certeza Isaque estava acostumado a subir ,com seu pai para oferecer sacrifício ao Senhor, pois ajudava seu pai a carregar a lenha e notou a ausência do cordeiro para o holocausto.  Havia nesse relacionamento entre Abraão e Isaque, um reflexo, um modelo, da maneira como Abraão se relacionava com Deus: confiança, amor, respeito, honra, intimidade, liberdade, e, acima de tudo...obediência.

Prática : Como é importante que os filhos vejam nos pais a intimidade com Deus, o temor a Ele e o resultado dessa fé e obediência ao Senhor. Foi assim que cresci; num ambiente de demonstração de profundo amor e obediência a Deus. Meus pais foram meu exemplo de fé e confiança n'Aquele que tudo pode, na medida em que passamos por lutas, tribulações, e provas das mais diversas, e vimos o cuidado e providencia do Altíssimo em todas elas. Pude me relacionar com intimidade com meus queridos pais, da mesma forma como os via relacionar-se com nosso Deus. Como isso foi importante para mim, pois, Deus continua provando a minha fé de diversas maneiras. Não nego que em muitas delas pensei não resistir, falhar... Mas, o conhecimento de Deus e minhas experiências com Ele desde a infância, não me deixam duvidar de que Ele é capaz de fazer infinitamente mais do que pedimos, pensamos ou sonhamos. Ele é Jeová Jiréh, o Deus que provê tudo o que preciso.

Oração : Querido Pai celestial, te louvo por Te conhecer desde a mais tenra idade, e poder ver, presenciar, experimentar e testemunhar dos Teus milagres e provisão durante tantos anos na minha 
vida e na vida da minha família. Obrigada pelas provas às quais o Senhor me submeteu, e muitíssimo obrigada por ter me dado condições de ser aprovada em cada uma delas. Quero, como Abraão ter intimidade com o Senhor e conhecê-lo de tal forma, que nunca venha a Te negar seja o que for que me pedires; em nome de Jesus Cristo, meu Salvador.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário