sábado, 12 de janeiro de 2013

Quem é minha família? Pr Marinho Soares


Texto: Mateus 12:48-50
“Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?”, perguntou ele. E, estendendo a mão para os discípulos, disse:“Aqui estão minha mãe e meus irmãos! Pois quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

Obs. As palavras de Jesus são firmes, claras e confrontadoras. Aqui esta mais uma destas palavras. Ele não foi simpático e não poupou sua própria família. Ele, para deixar bem claro que estava estabelecendo uma nova ordem e um novo reino, é firme ao dizer que, sua família não é a biológica, mas sim os que fazem a vontade do Pai que está nos céus. Então como equilibrar este discurso hoje que família é tudo? Que minha família é meu tesouro? Jesus confronta isto o tempo todo. Meu tesouro é Ele e minha família é a família do reino Dele. Ponto! Vemos maior dificuldade quando os pais chantageiam os filhos que passam a freqüentar a igreja e fazem do povo do reino sua nova família. Só com convicção divina para não sentirmos culpados.

Prática: Muitas vezes sou confrontado pela minha família, até mesmo pais, que às vezes dou mais valor à família da fé do que a biológica. Graças a Deus faço isto, pois muito cedo compreendi este principio. Tenho uma alegria a mais, pois minha familia biológica, pais e irmãos também são da família da fé. Estar com eles é estar no Reino.

Oração: Ajude-me a viver na prática o que Tua Palavra me ensina. Não me deixe cair na tentação e sofisma deste mundo, de achar que a família do reino é menor que a familia biológica. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário