domingo, 13 de janeiro de 2013

Quem Será Curado? Pr Marinho Soares


Texto: Mateus 13:15
Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter- se, e eu os curaria’.

Obs. Muitas pessoas perguntam: existe alguma condição para eu ser curado? Alguns ousam colocar receitas, fiquem de pé com os braços abertos, falem tais frases assim e assado. Mas no final não acontece o que se esperava. Neste texto aprendo algumas coisas com Jesus sobre ser curado.
1. Preciso ver - minhas necessidades, o que Deus esta fazendo nas pessoas ao meu redor
2. Preciso ouvir - me expor à palavra falada e escrita. Ouvir pregações e ler a Bíblia 
3. Entender com o coração - ter um coração aberto, sensível e ensinável - recebedor! 
4. Se converter - fazer uma volta de 180o. Mudar de direção. Mudar de prática.
Enfim, é o processo de receber corretamente o reino dos céus. De se converter verdadeiramente ao Senhor Jesus. É se tornar sensível à mensagem de salvação e abrir os ouvidos e o coração para Deus.  Se você deseja ser curado, cumpra os passos acima em sua vida e Jesus o curará.

Prática: graças a Deus tenho sido curado de muitos males. Desde que tenho disposto a crer - vendo, ouvindo, recebendo no coração e me convertendo - inúmeras curas tenho recebido. Curas no corpo e na alma, que liberaram meu espirito para viver uma mova vida. Continuo sendo curado todos os dias, pois todos os dias procuro repetir este processo em minha vida. Há ainda resquícios de maldade, incompreensões e egoísmo que ainda precisam ser curados. Mas estou no caminho.

Oração: Senhor, graças lhe dou pois tem tornado a cada dia meu coração mais sensível ao Senhor e à tua palavra. Sou extremamente grato, pois a Palavra não somente desceu ao meu coração, mas aí ela esta frutificando todos os dias. Obrigado pelas poderosas curas, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário