quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Para Expulsar Demônios, Basta Uma Palavra!" - Pra. Mira Soares


Devocional em Mateus 8

Texto: "Chegada a tarde , trouxeram-lhe muitos endemoninhados ; e ele meramente com a palavra expeliu os espíritos e curou todos os que estavam doentes ". (v.16)

Observação : Grande parte do ministério de Jesus foi a realização de milagres e curas; Ele também expulsou muitos espíritos malignos. Nesse texto podemos ver a maneira como Jesus age em relação aos espíritos: Ele não grita, não empurra, não impõe as mãos, mas, simplesmente os expulsa com a palavra (na Nova Versão Internacional diz: "com uma palavra").

Prática:  Temos visto tantas coisas estranhas nestes últimos dias no meio evangélico em relação à cura e libertação. Já presenciei cenas das mais extravagantes e ridículas para se expulsar demônio: desde solavancos, torções de braço na pessoa possessa, até gritos ensurdecedores com os espíritos malignos (como se eles fossem surdos...). Através deste texto, e de outros como Marcos 16.17: "Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem : em meu nome , expelirão demônios", posso entender claramente que a única maneira bíblica e correta de expulsar os espíritos é pelo poder do nome de Jesus. Não preciso fazer nenhuma "escola" para aprender a expulsar demônio; mas preciso sim, conhecer Jesus, o poder do Seu nome, obedecer e tomar posse de Sua Palavra pela fé.

Oração : Pai celestial, quantas vezes me assusto com as inovações para fazer a Tua obra, sendo que o Senhor é tão simples, e, toda a Tua obra é feita no poder do Teu Espírito Santo e no nome de Jesus Cristo, Teu Filho amado. São tantas as pessoas oprimidas e dominadas por Satanás que têm vindo até nós... Ajuda-me a buscar a Tua face, o Teu poder, através do jejum e da oração, para que meramente com a palavra os demônios sejam expelidos, as vidas sejam libertas, e o Teu nome glorificado. Em nome de Jesus, amém!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário