sábado, 5 de janeiro de 2013

Brilha em mim! - David San Martín

Brilha em mim! 05/01/13

Texto: Mateus 5.16: Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês que está nos céus.

Observação: Mateus 5, é uma narrativa do sermão da montanha, sermão este, que consta os principio básicos da vida cristã, porém, infelizmente não é tão famoso, e nem obedecido como deveria ser. O versículo de meditação fala a respeito de sermos luz. Não tem como uma luz ficar escondida, aonde ela está ela brilha intensamente, tendo a atenção de todos os que estão ao seu redor. Somos a luz do mundo quando as nossas boas obras em Deus, são vistas diante dos homens, e assim glorifiquem ao nosso Pai Celestial.

Prática: Até que ponto a minha luz tem sido vista diante dos homens? Tenho sido uma pessoa agradável  a qual os outros veem a glória de Deus em mim? Me alegro em ver que a cada dia, a cada mês, a cada ano, o Pai tem me aperfeiçoado para que a minha luz brilhe ainda mais diante dos homens. E também vejo que há coisas, muitas coisas... que preciso crescer, e que tenho deixado a desejar, preciso melhorar em algumas coisas: ser mais misericordioso com as pessoas; ser cada vez mais quebrantado(Mt 5.4); amar os meus inimigos; que o meu sim, seja sim e o meu não, não. Me sinto encorajado a mudar em alguns pontos em minha vida, e brilhar ainda mais, glorificando ao Pai através da minha vida.

Oração: Pai Celestial, como é bom viver a luza da tua Palavra. Ver o quanto o Senhor já trabalhou em mim, e ver também Pai, que eu não sou tão bom quanto penso que sou, preciso ser ainda mais mudado e aperfeiçoado para o louvor da tua glória... Por isso Senhor, coloco a minha vida diante de Ti, que o Senhor mude em mim aquilo que precisa ser mudado e mim, para que a minha luz brilhe ainda mais diante dos homens. Em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário