sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Aprovado por Deus! - David San Martín

 11/01/2013

 Texto: Genesis 22.12: Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.

Observação: Deus não abre mão de testar a integridade do seu Senhorio na vida de seus escolhidos. Ele é fiel, e nos prova para saber se somos fiéis. Abraão aguardara anos para o cumprimento de parte da promessa(Deus o faria Pai de nações a partir de Isaque) do Senhor na sua vida, que era o nascimento do Seu filho, Isaque. E agora, tendo o menino crescido, Deus pediu que Abraão o sacrificasse, Deus pede que Abraão matasse o seu único filho a qual Deus o havia prometido e lhe dado.

Prática: Vejo na minha vida, algumas escolhas e decisões feitas em oração, que na verdade era o Senhor provando a minha fidelidade e o meu temor a Ele. Quantas decisões eu me submeti a voz do Pai, renunciando os meu desejos, sonhos, paixões... Algumas renuncias foram semlhantes a de Abraão, temporárias... Outras definitivas. Hoje me alegro, pois sei que o Pai estava comigo, sempre vendo qual seria a minha atitude, e sei que ele me aprovou em cada perca, em cada renuncia. E sei que ele disse: agora sei que me temes, e não me negastes o teu unico filho.

Oração: Pai Celestial, te louvo por a cada dia me dar um coração submisso a tua vontade. Obrigado por me testar, obrigado por me aprovar, obrigado por me abençoar e cuidar de mim. Mantenha-me com uma confiança íntegra em ti, que fazer a tua vontade seja o bem mais valioso em minha vida, e sempre renunciar o meu eu, pois os Teus Sonhos, são maiores que os meus. Em nome de Jesus. Amém!

Um comentário:

  1. Muito lindo seu devocional! É isso mesmo, quando obedecemos o Senhor, não nos arrependemos. Glória a Deus!!

    ResponderExcluir