quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O poder da palavra - Rosilene Assad

Texto: "Jacó, porém, insistiu: "Jure primeiro". Ele fez um juramento, vendendo o seu direito de filho mais velho a Jacó. Então Jacó serviu a Esaú pão com ensopado de lentilhas. Ele comeu e bebeu, levantou-se e se foi. Assim Esaú desprezou o seu direito de filho mais velho. Genises 25:33-34

Observação: Esaú chega morrendo de fome e encontra Jacó cozinhando e pede da comida, Jacó faz a proposta, Esau aceita, Jacó o faz jurar e Esaú faz o juramento que entregaria o seu direto de filho mais velho. Nesse tempo a palavra de uma pessoa tinha um peso muito grande, o que ele falava tinha que cumprir, Esau fez um juramento talvez sem noção da gravidade ou intensidade de suas palavras, porém, ele perdeu o seu direito de primogenitura pelo valor que as palavras tinham nesse tempo. Hoje vivemos momentos em que as palavras não tem mais valor nenhum para os homens, é dificil até para nós que servimos ao Senhor acreditarmos no que algumas pessoas nos dizem, mas, precisamos entender que para Deus as nossas palavras tem valor.

Prática: Preciso tomar cuidado para não perder a minha benção pela minha própria boca, e quando disser algo a alguém, o Senhor é a minha testemunha e preciso cumprir com as minhas palavras, não posso permitir ser levada pos impulso como Esaú foi, por isso é necessário vigilancia, prometer aquilo que esta ao meu alcance e ser fiél nas minhas palavras.

Oração: Senhor Tu és soberano e sabes de todas as coisas, a principio naõ entendi o porque fui levada a este devocional, mas sei que o Senhor sempre tens a nos ensinar e a nos preparar para algun momento, recebo a tua palavra em meu coração para não pecar contra Ti, guardo-a e te peço que a sele em meu coração para que eu possar ser vigilante no meu falar, pois sei que antes de prometer algo as minhas palavras já foram confirmadas por Ti. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário