quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Quando a Recompensa Não É Pelo Que Se Faz..."- Pra. Mira Soares


Devocional em Mateus 10

Texto:  - Quem recebe um profeta, porque ele é profeta, receberá a recompensa de profeta, e quem recebe um justo, porque ele é justo, receberá a recompensa de justo. (Mateus 10:41)

Observação : Jesus está falando sobre recompensa e galardão neste texto. E algo interessante e revelador, é que há um galardão ou recompensa, que será herdado na medida da postura, atitude, que se tem, em relação àqueles que foram chamados e escolhidos pelo Senhor, para uma função específica de profeta. Ele deixa claro, que aquele que recebe um profeta na condição (NVI : caráter) de profeta, ou seja, reconhece o chamado e autoridade deste, o honra e serve como tal, receberá a mesma recompensa que cabe a um profeta; ainda que ele mesmo nunca venha a exercer tal função.

Prática: Como Deus honra aqueles que são designados para representá-los e levar a Sua Palavra! Neste ensino de Jesus, fica claro que "bendito é o que vem em nome do Senhor"(Mc.11:9). Lembro-me de ter sido ensinada assim em meu lar pelos meus pais. Nunca ouvi meus pais falarem mal de nossos pastores e líderes; bem como tão pouco, nos era permitido falar mal de qualquer um deles, não importando o que tivesse acontecido, ou achássemos ter razão. Aprendi a amar, obedecer, respeitar e honrar meu pastor, sabendo que era o profeta enviado pelo Senhor para a minha vida. Recebemos em nossa humilde casa, homens e mulheres de Deus, com alegria e prazer, servindo-os com tudo o que tínhamos, embora fosse tão pouco...Mesmo depois de casada, me lembro de cada ocasião em que pudemos ter a honra de receber e servir profetas do Senhor, como: David e Débora Kornfield, Paulo Solonca, Russell Shed, Josué Campanã, Bispo Ildo e esposa Cristina, Dorivaldo e Lourdes Puerta Masson,  Luis e Magdiel Otalora, e tantos outros que poderia citar, mas são muitos... Quero continuar amando e respeitando esses justos e profetas de Deus, não somente pelo galardão, mas porque a Palavra diz que "sem saber, hospedaram anjos..."

Oração: Querido Deus, o Senhor chama homens e mulheres, assim como a mim, e os capacita a serem  Teus profetas. Mas além de nos chamar, o Senhor reconhece e recompensa também, aqueles que nos tratam bem e honram. Obrigada por Teu grande amor e por nos ensinar sobre isso; ajuda-me sempre a honrar e servir aqueles que o Senhor colocar sobre minha vida; em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário