quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Obediência, caminho que nos leva a Vitória - Hebert Almeida

Obediência, Caminho que nos leva a Vitória - Gn 3:6

T Quando a mulher viu que a arvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, alem disso,desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e deu a seu marido, que comeu também.

O Assim como a serpente foi a "ponte" para levar Adão e Eva a desobedecer e percar, hoje existem muitas outras "ferramentas" inclusive o "homem", que induzem pessoas a desobedecerem, a pecarem e se afastarem de Deus, por isso, adolescentes, jovens adultos etc, fiquem vigilantes; Lendo um Devocional da minha Pra. ela escreve que um dia, perguntou a Deus, o que seria mais importante de tudo que Ele nos fala, Ensina... O Senhor Deus respondeu a ela que seria a Obediência, isso foi muito revelador e falou muito comigo; Agora veja, que Adão e Eva, cairão no pecado, foram expulsos do Jardim, Amaldiçoados... tudo por falta de Obediência.
Agora eu te pergunto: A culpa é da Desobediência ou é de quem desobedece?
Não podemos ficar nos passando por coitadinhos, temos que encarar de frente o que fizemos de errado, nos arrepender, pedir perdão a Deus, e Obeceeeer...
Quando Jesus fala para sermos seus imitadores, não é para ser imitadores apanas na igreja ou na frente dos irmão, vejo que tem muitos jovens que pagam o preço pela obra do Senhor, porem se tivesse bem mais, talvez nesse ano que se passou, pudéssemos ter ganhado bem  mais vidas para Deus. Amado(a), também sou falho, contudo, me esforço não para ser um Homem Inteligente mais sim para cada dia mais um Homem Sábio, segundo o coração de Deus, "pois Inteligente é aquele que aprende com seus próprios erros, e Sábio é aquele que aprende com os erros dos outros e os ajuda à Acertar.

P Meu Pai Eterno, estou fazendo e irei fazer o que preciso for para te surpreender, pois quero que olhe para mim este ano de uma maneira diferente, quero sim chorar na tua presença, clamar ainda mias por ti, é essencial que eu vigie a todo instante pois farei de tudo para não te desobedecer, irei te buscar mais, pagar mais o preço pela tua obra, pois quero ser um Genuíno imitador de Jesus, irei ficar mais atento a todo tipo de "ferramenta","homem" que tente me tirar do teu caminho, para isso, te buscarei todo dia de uma maneira diferente, para que eu fique ainda mais sensível ao Espirito Santo.

O Santo e Eterno Deus, dou Glórias a ti, por essa palavra, peço Pai, que me ajude a seguir firme e forte nessa caminhada, pois quero te agradar ainda mais, peço que me perdoa em nome de Jesus, pelas minhas desobediência, pois sou falho, mais tu me criaste de forma perfeita. Que o Espirito Santo do Senhor possa dar a mim, discernimento, sabedoria, pois quero fazer a tua vontade, não a minha, me ajude, não sou nada sem ti. Aleluias, amem. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário