domingo, 6 de janeiro de 2013

Ouvindo e obedecendo - Luiz Henrique Nogueira

Texto: Genesis 4:6-7: O Senhor disse a Caim: "Por que você está furioso? Por que se transtornou o seu rosto?
Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo".



Observação: Caim estava com raiva porque o Senhor se agradou mais da oferta de Abel, pois o mesmo colocou o Senhor em primeiro lugar. Isso o deixou furioso. O senhor viu o coração de Caim, sabia de suas intenções, e o alertou, disse que o pecado estava ali e que seu maior desejo era conquistá-lo, o Senhor estava tentando ajudar, estava aconselhando dizendo "você deve dominá-lo" mas Caim não quis ouvir ao Senhor e matou seu irmão.


Prática: O Senhor nos ajuda sempre, sei que Ele vê o que não posso e nos aconselha, Ele sabe o que é melhor para minha vida. O meu maior desejo é ouvi-lo e muito mais que isso, obedecer, isso faz a diferença, quero sempre escutar sua voz e obedecer, não ter o coração como de Caim que optou por não obedecer a palavra que o Senhor tinha dado e acabou matando seu irmão.


Oração: Pai, lembro-me de quantas vezes sofri por não ouvir o que o Senhor queria, qual era seu desejo, e não quero mais caminhar assim, não quero ter o coração que Caim teve que não deu a devida atenção a Sua voz e acabou fazendo o que não devia, a cair no erro, ajuda-me Deus, me dê graça e força para continuar neste caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário