terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Há uma recompensa, para aqueles que largam tudo e deixam tudo... - David San Martín

Dia 19/01/2013

Texto: Mateus 19:29: E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.

Observação:  Um jovem rico chega até o Senhor, e lhe questiona, sobre o que ele deveria fazer para ser salvo, e Jesus lhe responde que ele deveria guardar os mandamentos. O jovem retruca dizendo que ele já guardava e se lhe faltava alguma coisa, Jesus responde que se ele quisesse ser perfeito e ter um galardão nos céus, deveria vender tudo o que tinha e repartir aos pobres. O jovem se afastou pois era muito rico. Diante disso Pedro pergunta ao Senhor: Nós deixamos tudo para te seguir! O que será de nós? O Senhor responde, que eles receberiam o direito de Reinar com ele, receberiam cem vezes mais de tudo aquilo que renunciaram, e ainda a vida eterna. Deus é um Deus justo, ele recompensa àqueles seus discípulos que são capazes de fazer renuncias dolorosas por amor ele e seu reino.

Prática: Mesmo sendo jovem, já tive oportunidades de fazer escolhas decisivas na minha vida, aonde em um lado estava oportunidades únicas, e em outro o Reino de Deus. E em muitas delas renunciei oportunidades consideráveis, por amor a Jesus, e pelo chamado dele na minha vida. Quando chegou a hora de eu ir para o seminário, tive que sair do meu curso secular, e acabei parando(mais na frente Deus me deu a oportunidade de fazer um outro curso alem de teologia). Diversas oportunidades de emprego bons que perdi, ofertas para trabalhar fora do estado, em multinacionais... Enfim. Mas hoje, essa palavra de Jesus me consola, Deus é fiel e esteve comigo em cada renuncia, ele é fiel e me susterá, a Sua graça me basta. Há uma recompensa.

Oração: Deus, eu sei que estas comigo, e que esteve em cada escolha, e em cada decisão de renuncia por causa do teu reino. Senhor minha fé é renovada ao ver que o Senhor é fiel e recompensa os seus, cuida de mim, em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário