terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Unidade que nos levará a lugares altos para tua glória. - Luiz Henrique Nogueira

Texto: Depois disseram: "Vamos construir uma cidade, com uma torre que alcance os céus. Assim nosso nome será famoso e não seremos espalhados pela face da terra".O Senhor desceu para ver a cidade e a torre que os homens estavam construindo. E disse o Senhor: "Eles são um só povo e falam uma só língua, e começaram a construir isso. Em breve nada poderá impedir o que planejam fazer. Gênesis 11:4-6 

Observação: Esta passagem expressa algo importante, vemos aqui os primeiros povos da terra querendo construir uma torre que alcança-se o céu e assim se engrandecerem. O que me chama a atenção era a unidade deles, era tanta que o próprio Deus teve que descer para os confundir e assim dispersar o povo e impedir de concluírem o que iam fazer. Se o povo de Deus fosse assim, tivesse a mesma unidade, não para se engrandecer, buscar a própria fama, mas para fazer a obra que nos foi dada, a obra mais linda e o maior privilégio de um homem, se tivéssemos a mesma garra deste povo com a motivação certa, ganharíamos o mundo! Nenhuma circunstancia nos impediria. seriamos inabaláveis. 

Prática: O senhor nos deu a tarefa de trazer as boas novas, anunciar sua palavra, e ser um agente da unidade para fazer a vontade de Deus na terra, preciso ser aquele que liga as pessoas, que trabalha para isso, ser um agente da unidade, ser um colaborador, anuncia-la, reino dividido não prevalece, preciso começar de mim ser essa pessoa, ser um exemplo, mudar minhas atitudes e ser um exemplo. 

Oração: Obrigado Senhor, por tua palavra, que eu como igreja possa trabalhar como agente da unidade, que a igreja de Cuiabá desperte para a unidade, para a intimidade real contigo, um relacionamento alicerçado em tua palavra, ajuda-nos ó Senhor, precisamos de ti, una a tua igreja e que possamos combater as dificuldades deste mundo, que possamos brilhar em meio a tanta escuridão e completar a obra que nos foi concedida, tão grande privilégio, ajuda-nos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário