segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A pressão produz poder! - David San Martin


28/01/2013

Texto: Êxodo 5:22-23 - Então, tornando-se Moisés ao SENHOR, disse: Senhor! por que fizeste mal a este povo? por que me enviaste?
Porque desde que me apresentei a Faraó para falar em teu nome, ele maltratou a este povo; e de nenhuma sorte livraste o teu povo. 
Êxodo 6:1-2 - Então disse o SENHOR a Moisés: Agora verás o que hei de fazer a Faraó; porque por uma mão poderosa os deixará ir, sim, por uma mão poderosa os lançará de sua terra.


Observação: Deus havia escolhido Moisés para ele ser o libertador da nação de Israel do jugo egípcio. Vemos que Deus o havia dado todas as garantias, deixou de sinais a sua disposição para que o povo e faraó cressem nele); deu Arão seu irmão como um porta voz(pois Moisés tinha uma fala pesada, provavelmente era gago) e vemos no capitulo anterior que Deus lhe deu uma equipe(contando com os lideres das tribos de Israel. Moisés então vai cumprir o chamado do Senhor, indo falar com faraó para que ele deixasse o povo ir embora. Mas acontece que quando Moisés fala, alem de faraó não deixar o povo partir, ele aumenta mais ainda a servidão do povo, e poe homens para açoitar os lideres de Israel. Diante disso Moisés se sente pressionado, momentos de pressão e quando os por quês aparecem... Moisés no entanto canalizou esta pressão e estes por quês no Senhor. Essa pressão do clamor de Moisés mexeu com o Senhor, que dispôs agir imediatamente dizendo: Agora verás o que hei de fazer...

Prática: Quantas vezes tenho passado por momentos como esse, assim como Moisés? Momentos em que entrego minha vida em obediência ao Senhor, e faço aquilo que ele me pede, porém vem as resistências .. Resistências das circunstancias, necessidades, do diabo, do pecado. E isso me leva a descrer ou esquecer do proposito a qual fui chamado, me leva a descrer se vou ou não vou conseguir. Por quês  por quês e mais por quês .. Mas quando canalizo essas pressões e direciono elas a um clamor a Deus, Deus me diz... Agora sim hei de ver o que vou fazer. Ele se manifesta liberando o seu poder em minha vida.

Oração: Pai Santo, te louvo Senhor pelas pressões, te louvo quando a minha cabeça é cercada por pontos de interrogações  de duvidas por conta das pressões  Te louvo porque esse e um momento de experimentar o teu Poder. Pai eu canalizo o meu clamor ao Senhor, venha em minha vida, manifesta o teu poder em minha vida. Que eu veja aquilo que hás de fazer. Em nome de Jesus. Amem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário