terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Constrangido pela Paciência!. Pr Marinho Soares


Texto: Êxodo 4:13
Respondeu- lhe, porém, Moisés:“Ah, Senhor! Peço- te que envies outra pessoa”.

Obs. Deus não desiste dos Seus planos, mesmo diante de uma pessoa cabeça dura dando inúmeras desculpas e Ele provando o contrário, e dizendo, pode ir que eu sou contigo. Pode ir que estes sinais vão lhe acompanhar e ninguém duvidará que esteve comigo, etc... Etc.... Mas não para Moisés. Depois de tudo ele diz: manda outro, eu não vou. Deus fica irado. Bravo. Zangado com Moisés. Perde a paciência. Mas... Ele não desiste. Coloca mais uma ajuda para Moisés, seu irmão Arão vai com você. Ele será um porta voz. Uma muleta para você! Moisés se anima e vai.

Prática: Já exitei tantas vezes ao ide do Senhor. Já duvidei. Tive grandes inseguranças. Mas o Senhor teve paciência comigo. Foi me convencendo aos poucos, foi fazendo sinais, revelando o caminho. Contudo, nas horas mais difíceis ele me enviou auxilio. Mira foi um destes grandes auxílios enviado por Deus. Precisava de alguém para me dar equilíbrio. Para me apoiar em inúmeras áreas da minha vida. Além de Deus, minha esposa é a pessoa mais importante de minha vida. Deus também me enviou mentores, amigos e equipe. São belos arranjos divinos nos momentos de hesitação e medo.

Oração: Senhor, quantas vezes hesitei, temi e tive dificuldades em acreditar que o Senhor havia me chamado para o ministério. Mas louvado seja o Teu nome que nunca desistiu de mim. Nem com todos os vacilos, o Senhor continuou acreditando em mim. Te louvo, pois hoje e a cada dia que passa sinto-me mais convicto do Teu chamado e propósito para minha vida. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário