quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Recebendo a palavra, ouvindo e observando - Rodrigo Furtado

Texto: Mateus 21:31b-32 - “Jesus disse: Digo-lhes a verdade: Os publicanos e as prostitutas estão entrando antes de vocês no Reino de Deus. Porque João veio para lhes mostrar o caminho da justiça, e vocês não creram nele, mas os publicanos e as prostitutas creram. E, mesmo depois de verem isso, vocês não se arrependeram nem creram nele”. 

Observação: Jesus era direto seus exemplos eram claros certamente os publicanos e as prostitutas reconheciam e não tinham duvidas que precisavam se arrepender de seus pecados, enquanto muito dos ajustados sociais que se consideravam melhores que eles não deram a mínima para a mensagem de arrependimento pregada por João. E mais Jesus ainda aponta para a conversão dessas pessoas e afirma que nem os testemunhos de salvação deles foi capaz de tocar o coração daqueles homens e levarem a acreditar na mensagem de João. Vivemos dias parecidos pessoas que reconhecem que necessitam de arrependimento tem se derramado aos pés de Jesus e muitos que se acham os “BONS” não demonstram arrependimento, Jesus quer que reconheçamos nossa situação e quando isso não for suficiente devemos olhar para a salvação daqueles que tinham tudo para dar errado mais se tornaram uma benção afinal Deus não faz acepção de pessoas mais anseia que todos se arrependam e se achegue a ELE. 

Prática: Preciso reconhecer minha situação de dependência do Senhor quando estou aberto a mensagem posso receber as promessas de vida do SENHOR, preciso aprender também a observar o testemunho de transformação na vida de meus irmãos, pois, isso pode me ajudar a alcançar minha benção. Buscarei estar sensível a mensagem e ao mensageiro e quando palavras não bastarem observarei os que tem se quebrantado a fim de me achegar ao SENHOR assim como eles. 

Oração: Senhor não me deixe esquecer-se de como vim até a TI, não devo me lembrar dos meus pecados, pois eles foram cancelados na CRUZ, mais sim do coração humilhado na tua presença creio que o reconhecimento de minhas fraquezas me deixa mais perto de TI. Peço que eu não venha a ser invencível a ponto de ouvir a tua mensagem e não recebê-la, pois tua palavra produz vida. EU TE AMO MEU SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário