quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O Poder da Unidade - Pr Marinho Soares

Texto: Gênesis 11:5-6
O Senhor desceu para ver a cidade e a torre que os homens estavam construindo. E disse o Senhor:“Eles são um só povo e falam uma só língua, e começaram a construir isso. Em breve nada poderá impedir o que planejam fazer.

Obs. Estes homens que estavam construído a torre de Babel, que Deus intervém por saber que poderia os deter, expressavam unidade em quatro aspectos:
1. Um só povo
2. Uma só língua
3. Um só planejamento
4. Um só trabalho
tenho aprendido que só qualidade não produz quantidade. Muitos lideres acham que se têm qualidade, expressada, muitas vezes, pela palavra excelência, seria suficiente para alcançar crescimento em seus ministérios. Trabalharam muito, se desgastaram e mesmo assim não alcançaram os resultados esperados. Por que? Porque se esqueceram da unidade. Unidade é a primeira condição para que haja crescimento. A Bíblia diz que é melhor serem dois do que um, que a corda de três dobras não se rompe facilmente. Em João 17 Jesus nos diz que ganharemos o mundo se formos unidos. João 17:21 - para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. A igreja como um todo tem estado dividida. As denominações também. Muitas igrejas locais também. Temos sofrido por esta falta de unidade básica.

Prát. Escrevi ano passado um devocional com o título "Nem toda unanimidade é burra". Falei um pouco sobre as tragédias que já colhi em meu ministério por falta de unidade. Prefiro hoje trabalhar com poucas pessoas, mas unidas, do que com muitas desunidas. A força, a sinergia da unidade é poderosa. Tenho desenvolvido equipes para juntos estabelecermos os propósitos e alvos que alcançamos em Deus. Não consigo mais fazer a obra de Deus sozinho. Mas também não consigo fazê-la com pessoas em desunião. Preciso seguir este padrão de unidade - Um só povo - língua - plano (visão) e trabalho. Quando sigo, alcanço os resultados esperados.

Oração: Senhor, oro por unidade em nosso meio. Começando na igreja local, o concilio, a denominação e queira o Senhor na igreja de Cristo no mundo. Peço que me dê a graça de experimentar o poder da unidade no ministério que me tens dado, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário