sábado, 5 de janeiro de 2013

"Minha Oferta a Jesus: O Meu Tesouro" - Pra. Mira Soares

"Minha Oferta a Jesus: O Meu Tesouro"

Texto: "Ao entrarem na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram. Então abriram os seus tesouros e lhe deram presentes: ouro, incenso e mirra". (v.11)
Observação : Orientados pela estrela, os magos chegam a Belém. Ao encontrarem José, Maria e o menino, reconhecem que Jesus é o Messias, o adoram, e lhe oferecem presentes valiosos, uma vez que o consideravam como Rei...


Prática: O Espírito Santo me levou a meditar nesse fato que tantas vezes eu já havia lido, porém, sem ter notado sua importância. Tenho conhecido a Jesus como meu Salvador e Senhor, reconheço-O como Messias, Filho de Deus, Rei dos reis e Senhor dos senhores; porém, o que tenho lhe ofertado? Será que os presentes que lhe tenho dado demonstram que realmente o tenho como Senhor? Sei que não são riquezas ou bens o que Jesus espera de mim, mas ser o primeiro em meu coração. Conforme
Lucas 12:34- "Pois onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração". Assim como os magos lhe ofertaram o que eles tinham de mais precioso, quero também ofertar ao Senhor o que me é mais valioso: meus dons, meu tempo, meu conhecimento, minha capacidade, meu trabalho, meus bens, meu coração, enfim, minha própria vida...


Oração : Querido Pai celestial, eu Te amo de todo o meu coração e desejo ofertar a Ti o que há de melhor em mim. Assim como o Senhor ofertou Teu único Filho para que eu pudesse Te conhecer e me tornar Tua filha, eu quero dedicar minha vida a Ti e ao Teu Reino. É um grande privilégio e alegria poder Te servir, e amar a quem me amou primeiro. Quero usufruir da Tua presença em mim continuamente, em nome de Jesus, amém.

2 comentários:

  1. Pastora, ontem eu falava sobre esses dois aspectos de Jesus nas nossas vidas, com um discípulo, no nosso discipulado. Se Ele é o meu Salvador e Senhor qual é a oferta que tenho dado a ele? Muito bom...

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha David! É o Senhor confirmando Sua Palavra e nos fazendo lembrar de coisas importantes...Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir