quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

“Não perdendo a capacidade de confessar o erro”. Thatianne Lima

Devocional de Genesis 3: 11-1
TEXTO: Disse o homem: "Foi a mulher que me deste por companheira que me deu do fruto da árvore, e eu comi".
O Senhor Deus perguntou então à mulher: "Que foi que você fez? " Respondeu a mulher: "A serpente me enganou, e eu comi".

OBSERVAÇÃO: Após pecarem tanto o homem ao invés de admitirem o erro e se arrependerem, ficou um acusando o outro, a realidade que encontramos neste capítulo não é tão diferente da que vivemos hoje, por muitas vezes quando erramos, em vez de nos arrependermos e confessarmos o nosso pecado a Deus, ao pecar logo já pensamos em quem podemos colocar a culpa pelos nossos erros. Podemos perceber também que realmente quando pecamos e não confessamos acabando errando ainda mais para tentar corrigir o nosso erro e justifica-lo.

PRÁTICA: Eu por muitas vezes confesso que já agi como Adão e Eva, não confessando o meu pecado e por muitas vezes na tentativa de justificar acabei colocando a culpa em outra pessoa ou coisa, por diversas vezes permiti que o orgulho me dominasse e então não confessei os meus erros, perdendo a humildade de me arrepender e confessar a Deus que erro e preciso Dele para corrigir as minhas transgressões.

ORAÇÃO: Senhor Deus me arrependo pelas vezes que não agi corretamente, culpando outro pelo meu erro, peço que me perdoe e me ajude a ter humildade e me arrepender dos meus pecados confessando-os a ti, em nome do seu filho Jesus. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário