quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Título: " A Prosperidade É Resultado de Obediência" - Pra. Mira Soares


Texto:  "Agora, não se aflijam nem se recriminem por terem me vendido para cá, pois foi para salvar vidas que Deus me enviou adiante de vocês." (Gênesis 45:5)

Observação : José, homem fiel a Deus desde sua adolescência, havia provado da soberania e provisão do Senhor ao longo de sua vida sofrida. Ele que fora rejeitado e vendido como escravo por seus irmãos, que o odiavam e tinham inveja dele, sabia que quem estava no controle de todas as coisas era unicamente Deus!! Agora, na ocasião em que os seus irmãos chegam ao Egito para comprar alimento,  ficam assombrados ao descobrirem que José está vivo; mais ainda, numa posição de destaque e poder, que poderia vingar-se deles da maneira que quisesse. Porém, José os acalma com uma palavra, que mostra o quanto Ele sabia que o Senhor estava no controle de sua vida e não os homens;  que Ele havia usado cada circunstância adversa com um propósito muito maior para salvar centenas de vidas, além de também honrá-lo por sua fé, obediência e temor...

Prática: Como é bom termos essa certeza de quem governa a nossa vida; de que não estamos nas mãos dos homens, nem do destino e nem do diabo, mas nas mãos de Deus... Quando não duvidamos disso, nada pode nos abalar, nem fazer desistir. Lembro-me das lutas, dores e dificuldades pelas quais passei quando  ainda jovem, cheia de sonhos vim para Cuiabá. No momento não entendia bem porque estava passando por tudo aquilo, uma vez que sabia ter vindo sob a direção do Senhor; porém, tinha uma única certeza que me dava segurança e fazia descansar: Deus está no controle!!  Pude ver ao longo dos anos, a definição do plano de Deus para a minha vida, deslumbrando com clareza suas intenções e propósitos ao permitir que eu passasse por tantas provações. O Senhor me levou a lugares que jamais sonhei, me deu oportunidade de experimentar milagres poderosos, ver muitas vidas sendo salvas e transformadas, e me deu uma intimidade maior com Ele. Sei que Deus ainda tem muitas vidas para salvar através da minha; por isso quero agir como José : obedecendo e confiando em todo o tempo na vontade de Deus que é agradável, boa e perfeita...

Oração: Querido Pai celestial, como é bom confiar em Ti e descansar na Tua soberania...Sou grata a Ti por mudar os meus planos e fazer valer os Teus na minha vida. Tenho experimentado do melhor desta terra, desfrutado do Teu amor e presença, tenho uma família linda, e tenho usufruído da riqueza que é participar do Teu Reino. Quero poder continuar como José a ser digna de Tua confiança, proteção, cuidado e honra, podendo ser usada como instrumento do Teu poder para salvar centenas de vidas, para a glória do Teu Santo nome. Em nome de Jesus, meu Salvador e Senhor, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário