quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Não despreza seu direito de Filho!!! - Rodrigo Furtado

Texto: Gênesis 25:33-34 - “Jacó, porem, insistiu: Jure primeiro. Ele fez um juramento, vendendo o seu direito de filho mais velho a Jacó. Então Jacó serviu Esaú pão ensopado de lentilhas. Ele comeu e bebeu, levantou-se e se foi. Assim Esaú desprezou o seu direito de filho mais velho”. 

Observação: Muitas vezes tomamos decisões segundo a carne, com Esaú não foi diferente. Certamente ele não levou a serio a oferta de seu irmão e desprezou seu direito de primogenitura. Muitos julgam Esaú como tolo, mas, quantos agem como Esaú. Hoje em dia, a situação não é muito diferente muitas vezes trocamos direito de sermos filhos de DEUS quando cedemos a corrupção, mentiras, formicação e etc. Muitos se dizem filhos de Deus mais não buscam se portar como tal, menosprezam as ofertas de Satanás e cedem aos desejos motivados pela carne e assim o inimigo vai derrubando os herdeiros um a um, trocam o direito de filhos por coisas tão banais. De herdeiros passam a ser escravos. 

Prática: Não posso desprezar o meu direito de filho de Deus, o inimigo vem tentar me seduzir muitas vezes a fim de que eu perca minha identidade de filho. Mais eu não cederei, irei permanecer vigilante e buscarei valorizar a benção de ser co-herdeiro com Cristo de um Reino onde as maravilhas são inimagináveis. 

Oração: Senhor peço que me ajude a vencer os impulsos da carne, no caso de Esaú a fome limitou sua visão, peço que não me deixes cego diante dos manjares do inimigo. Me ajude Oh Senhor a valorizar cada dia mais o sacrifício de Jesus na cruz que me da o direito de ser SEU filho. Te amo meu Senhor e é ótimo te chamar de PAI!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário