segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Ouvindo e agindo imediatamente! - Luiz Henrrique Nogueira

Texto: "E disse Jesus: "Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens". No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram." Mateus 4:19-20 "[...]Jesus os chamou, e eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, o seguiram. Mateus." 4:21-22

Observação: Nunca tinha parado para analisar sobre o chamado dos primeiros discípulos, se pararmos para observar as escrituras mostram que Jesus precisou dizer apenas que os faria pescadores de homens, e no mesmo instante deixaram tudo para traz, eram pescadores, as suas redes eram seu sustento, praticamente a vida de cada um e ainda assim não exitaram em deixar tudo por Jesus, mais a frente outros dois estavam com seu pai num barco e Jesus os chama, e o que fazem? eles deixando imediatamente, "imediatamente" seu pai(sua família), o barco(o que faziam), e o seguiram.

Prática: Quantas vezes Jesus tem me chamado e eu não tenho sido como os apóstolos, atender imediatamente. Seja para orar, para ler sua palavra, ouvir sua voz, mas vou deixando, vou levando, colocando muitas vezes como apenas mais alguma coisa para fazer, mais uma agenda, quando deveria largar tudo e correr para o meu Senhor, priorizar o tempo mais precioso do dia, ouvi-lo, me alimentar dEle, e estar sempre com Ele.

Oração: Senhor, tu és meu bem mais precioso, a perola mais valiosa, razão da minha vida, assim como tenho que respirar, eu preciso de ti, tu es meu levantar e o meu deitar, o meu sustento e refugio, preciso de ti, ouvir tua voz e imediatamente me deleitar em ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário