quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Título: " Privilégio X Prazer" - Pra. Mira Soares




Texto :  (Gênesis  25:32-33)  - "Disse Esau: 'Estou quase morrendo. De que me vale esse direito?'
 Jacó, porém, insistiu: 'Jure primeiro'. Ele fez um juramento, vendendo o seu direito de filho mais velho a Jacó".

Observação :  Esaú, filho mais velho de Isaque, e neto de Abraão, era um grande caçador. Ao chegar faminto de uma de suas caçadas, tentado pelo aroma da comida preparada por seu irmão mais novo, não pensa duas vezes antes de trocar sua primogenitura por um prato daquela saborosa comida.
O verso 34b diz: "Assim Esaú desprezou o seu direito de filho mais velho". Ele não valorizou o fato de poder receber a bênção especial do seu pai antes do falecimento do mesmo, de conquistar o direito de na ausência do pai ser aquele que daria direção à família  e teria autoridade para tomar as decisões em momentos importantes. Não pensou nas consequências desastrosas que poderiam advir de sua impensada decisão.

Prática: Isso me lembra muitas pessoas que têm desprezado seu direito de filhos de Deus. Tem vendido, trocado, as bênçãos que advêm do Senhor quando nos tornamos seus filhos , por um prato atraente qualquer que o mundo oferece; por manjares que o inimigo prepara para ludibriar, enganar, aqueles que não entendem o valor de terem sido escolhidos por Deus. Preciso estar atenta às artimanhas do diabo para me tirar o direito de filha do Altíssimo; para me tentar a trocar os privilégios da primogenitura por prazeres efêmeros e passageiros.

Oração: Pai querido, é um grande privilégio ser tua filha, e poder desfrutar das bênçãos, poder e autoridade que o Senhor me concede. Eu lhe sou muito grata, por poder experimentar da Tua infinita graça e amor, mesmo não sendo merecedora. Que nada que o inimigo venha intentar contra a minha vida, ou venha me oferecer nos momentos de fragilidade, a fim de me fazer perder o direito de ser Tua filha, e herdar o Teu reino juntamente com o Teu Filho primogênito, possa atrair-me ou enganar-me. Em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário