quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

"Ai de vocês..." - Luiz Henrique Nogueira

Texto: "[...] Pois não praticam o que pregam." Mt. 23:3 

Observação: Jesus traz uma palavra dura a respeito dos fariseus e mestres da lei, condenando a sua conduta, a hipocrisia de vida que vivem. Falam e sabem qual caminho seguir mas não o seguem, pregam mas não vivem aquilo que pregam e toda essa vida têm a sua consequência, e severas consequências. 

Prática: Como Jesus preza uma conduta verdadeira e sincera, muitas vezes com o passar do tempo e conhecimento que adquirimos, vamos nos tornando fariseus, como se eu fosse o mais perfeito dos homens, não peco, não preciso de ajuda, conheço todas as coisas, faço tudo da forma correta e faço bem, quando deveria ao conhecer mais e mais do Pai, ser humilde como Ele é.. amar como Ele ama, verdadeiro, e sempre no coração o desejo de levar o amor para todos que necessitam. Não quero viver uma vida de religiosidade, morto, sem vida, e deixando de viver a verdade, apenas conhecendo ela, mas não a praticando. 

Oração: Pai, como necessito de ti, do teu perdão, me ajuda a mudar, porque muitas vezes não tenho agido como teu filho, como alguém que teve um encontro contigo, e vou deixando com que as coisas deste mundo ceguem a minha visão, não, preciso de ti, e viver como o Senhor quer que eu viva, levando do teu amor para todos. Em nome de Jesus, te peço Senhor, transforma-me, renova-me, amém. 

2 comentários: