segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Shalom, paz em meio a guerra - Rodrigo Furtado

Texto "Então Abrao disse a Ló: Não haja desavença entre mim e você, ou entre os seus pastores e os meus; afinal somos irmãos!" Gen. 13:8
"Bem aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus." Mat.5:9

Observação: Observo neste texto a posição de Abrão diante de um conflito face a mistura de seu rebanho com o de Ló e a postura de Abrão foi a de um verdadeiro filho de Deus. Vivemos dias de grande presença do egoísmo em nosso meio, onde todos tem direitos e muitas vezes a reconciliação tem sido deixada de lado, mas aqueles que querem ser filhos de Deus precisam entender que devem ter a postura de pacificadores, paz com todos é isso que devemos buscar, mesmo que eu saia no prejuízo é melhor ter paz afinal somos irmãos. Se queremos ser reconhecidos como Cristãos devemos carregar esta bandeira de sermos promotores da paz em dias difíceis. SHALON PAZ EM MEIO A GUERRA.

Prática: Preciso ser um promotor da paz, buscar sempre a reconciliação, quero ser reconhecido como filho de Deus, buscarei negar o meu eu. Quero sempre buscar tratar cada desavença com meus irmãos assim como Abrão fez.

Oração: Pai muito o Senhor transformou em minha vida, mais em alguns momentos me vejo tentando fazer justiça e não confio na justiça do Senhor, quero buscar Senhor ser um multiplicador da sua paz, sempre buscar a reconciliação com meus irmãos pois assim serei bem aventurado e honrarei o teu nome. Senhor Tu És a minha paz e que eu seja um pacificador, em nome de Jesus. Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário