domingo, 27 de janeiro de 2013

Os Rejeitados! Pr marinho Soares


Texto: Mateus 22:9-10
Vão às esquinas e convidem para o banquete todos os que vocês encontrarem’. Então os servos saíram para as ruas e reuniram todas as pessoas que puderam encontrar, gente boa e gente má, e a sala do banquete de casamento ficou cheia de convidados.

Obs. Jesus veio para os seus, Israelitas, mas eles rejeitaram. Rejeitaram os profetas, a João Batista e agora o Messias. Ele então ensina que o reino de Deus será preenchido de qualquer maneira. Não faltará a festa. Não faltará o casamento. Mesmo que os convidados oficiais não venham, alguém virá. 

Prática: Eu sou este alguém. Fui encontrado pelos valados da vida. Não sou descendente israelita. Nem mesmo ismaelita. Nem imagino de onde vem minha descendência. Contudo, eu fui um dos que os servos encontraram. Estou na festa e em festa. Ao mesmo tempo me sinto como um dos servos que precisa ir chamar os não convidados para a festa. Os filhos da graça ou da desgraça. Sou chamado, sou servo, não posso faltar.

Oração: Senhor graças lhe dou por ter sido incluído no Teu reino e por saber que todos, por mais miserável que sejam, podem ser incluído. Me dê graças para permanecer com as vestimentas adequadas na festa. Me auxilie a viver como servo, súdito do teu reino. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário