quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

"O Sucesso e a Prosperidade Que o Mundo Desconhece" - Pra Mira Soares


Devocional em Mateus 6
Texto: "Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas." (vs. 32,33)

Observação : O Senhor Jesus estava num dos momentos mais lindos de seu Ministério. Assentado no monte, falando aos seus discípulos, Ele ensinava sobre coisas profundas, transformadoras e revolucionárias. Nenhuma Conferência poderia ser mais rica do que o sermão do monte, quando os valores do Reino de Deus estavam sendo revelados àqueles que decidissem dele fazer parte. Após já ter ensinado sobre tantas coisas: sobre as bem-aventuranças, o sal e a luz do mundo, sobre o homicídio, adultério, divórcio, jejum, oração, Jesus trata agora de algo que de forma sutil e natural domina, contamina, corrompe e adoece o coração do homem: ' as preocupações desta vida'. Ele sabia que as pessoas se desesperam com o amanhã, e se atribulam com a incerteza de terem suas necessidades supridas, esquecendo-se que tudo vem do Senhor. Ele queria que entendessemos  que quando buscamos o Reino de Deus, a vontade d'Ele para nossas vidas, temos intimidade com Ele, e vivemos uma vida de total dependência d'Ele, com certeza não só teremos o que necessitamos, mas muito, muito mais...

Prática: Apesar de amar a Deus e confiar n'Ele, quantas vezes me peguei preocupada com o amanhã e seus cuidados, e acabei me angustiando e sofrendo. Quantas vezes afirmava crer que o Senhor é que Jeováh Jiréh, o Deus Provedor, mas na prática não demonstrava isso; tentava por esforço próprio conquistar o que queria ou sonhava. Porém, certo dia o Senhor me tirou tudo e me ensinou a duras provas, o que é realmente depender d'Ele cada dia; um dia após outro. O aprendizado não foi fácil, mas o Senhor tinha propósito de me levar a conhecê-Lo ainda mais e ao Seu caráter, confiando de forma plena e total. Passei a amar e trabalhar no Seu Reino, de maneira a nem sequer pensar nas demais coisas; foi quando então passei a experimentar o quão Bom e Fiel Ele é, recebendo d'Ele tudo que preciso e com certeza mais, muito mais do que mereço...

Oração : Querido e amado Deus, muito obrigada por me ensinar a confiar em Ti e a buscar o Teu Reino acima de tudo. Quantas experiências de milagres pude ter nesse tempo de deserto que passei, e como foi lindo ver o Teu cuidado e amor por mim. Rogo-Te que eu nunca mais deixe meu coração se angustiar por qualquer coisa, lembrando- me sempre de que o Senhor é o meu Provedor e sabe de tudo o que preciso. Sei que em Ti posso descansar na certeza de que no amanhã, o Senhor já está lá!!!
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário