quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

"A Agenda de Deus É Perfeita" - Pra. Mira Soares

Devocional de 01/01/13
Gênesis 1

Texto: "E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o sexto dia." (v.31)

Observação : Vemos no primeiro capítulo da Bíblia, Deus trazendo a existência todas as coisas: dia, noite, céu, mares, terra, vegetação, aves, peixes,  répteis, todo tipo de animais, e por fim o homem. Uma das coisas que me chamou a atenção, foi a forma planejada e organizada com que Ele realizou tudo; poderia ter feito a criação toda em um só dia(afinal Ele é Deus). Porém, o fez por etapas, cada coisa no seu dia, nos ensinando algo de suma importância: há um tempo determinado para a realização de cada coisa...Não devemos extrapolar nossos limites, resultando em cansaço extremo e stress. Outra coisa que descubro neste versículo, é que Deus parou para avaliar suas realizações, e pôde se alegrar, vendo que tudo o que havia criado era muito bom...

Prática: Quantas vezes tenho me encontrado aflita por achar que não vou dar conta das coisas que tenho que fazer, que coloquei em minha agenda. Acabo ficando sobrecarregada e exausta, e às vezes não tendo tempo para parar, avaliar, e me alegrar com o que foi realizado. Preciso aprender com o meu Deus a trabalhar com uma agenda coerente e objetiva; desenvolvendo meu trabalho diário de forma eficaz, porém, sem prejuízos para minha saúde física, mental, emocional,espiritual e familiar. Quero fazer a obra de Deus avaliando a cada passo aquilo que estou realizando, me alegrando e louvando ao Senhor por cada uma das metas e vitórias alcançadas.

Oração:  Meu querido e amado Deus, obrigada pela revelação da Tua rica Palavra, que a cada dia me orienta desde os mais pequenos detalhes até às grandes decisões de minha vida. Peço que o Senhor me capacite a trabalhar de maneira disciplinada e organizada, priorizando meu tempo com o Senhor, de forma a realizar todas as coisas eficazmente e me alegrando com os resultados alcançados, para glória do Teu nome. Amém!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário