quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

“Agindo e Sendo filha do Criador”. Thatiane Lima

TEXTO: Gênesis 1:26 “Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão".

OBSERVAÇÃO: Independente das inúmeras teorias que existem para explicar a forma que o homem foi criado, para mim só há uma que é válida e que eu aceito como verdade na minha vida. Que fui feita a imagem e semelhança do Deus vivo, as outras não fazem sentido. Não concordo que vim da evolução de um quadrupede comedor de banana, muito menos que fui criado após um acidente que chocou a terra a fazendo explodir, também não me sinto vinda de uma bactéria, mas com toda certeza sou filha do criador que formou tudo o que existe.

PRÁTICA: Sou feita a imagem do Deus vivo, e por isso não posso me dar ao luxo de achar que posso fazer ou parecer com o que o mundo faz, pelo contrário, tenho que andar na contra mão do mundo, fazer a diferença por onde for, me tornar cada vez mais parecida com o Cristo, com os olhos fixos em Jesus Cristo que é o autor e consumador da fé, experimentando cada dia mais de Deus, vivendo para ele e fazendo a sua vontade.

ORAÇÃO: Senhor Deus, me perdoe se por alguns momentos eu não fui parecida com o Senhor nem agi da forma que o Seus filho agiria, peço Deus que deste momento em diante o Senhor aja através de mim, cumpra a tua vontade e me use conforme o teu querer que não aja nada de mim mesma, mais que o teu querer seja feito em nome de Jesus. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário