terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O Reino de Deus, é da, e para Frutificação! - David San Martín

Dia 21/01/2013

Texto: Mateus 21:42-43: Jesus lhes disse: "Vocês nunca leram nas Escrituras? ‘A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular; isso vem do Senhor, e é algo maravilhoso para nós’. "Portanto eu lhes digo que o Reino de Deus será tirado de vocês e será dado a um povo que dê os frutos do Reino. 

Observação: Neste capitulo observamos algumas ações de Jesus. A entrada triunfal dele em Jerusalém, ele purificando o templo, ele ensinando o povo, e ele confrontando os religiosos da   época. Enquanto confrontava os religiosos, Jesus contou-lhes uma parábola dos lavradores maus. A qual o senhor, dono de uma vinha, arrendou ela e entregou nas mãos desses lavradores. Chegando a época de colher os frutos, o senhor enviou os seus servos para receberem. Os lavradores porém mataram todos os seus servos que foram enviado, até que o senhor enviou o seu filho pensando que os lavradores o respeitaria e não fariam nada com o seu filho, porém eles mataram os seus filhos. Jesus estava mostrando com essa analogia, a maneira de como os judeus agiram matando e rejeitando os profetas, servos do Senhor, e também ao Senhor Jesus, o seu filho. Jesus citou a profecia de Davi, que dizia que a pedra de esquina que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina. Os edificadores eram os religiosos, que entendiam a lei, mas rejeitaram ao Senhor. Os judeus quando rejeitavam ao Senhor Jesus eles não estavam dando o fruto da vinha a Deus. Jesus disse que o reino de Deus seria tirado dos judeus e dado a uma nação que lhe daria os seus frutos. E essa nação é composta por todos aqueles que creem no Senhor Jesus, e o recbe como Senhor e Salvador de sua vida.

Prática: O reino de Deus foi tirado dos israelense e foi dado aos gentios. O Reino de Deus foi dado a mim, faço parte do rei no de Deus, tenho autoridade do reino sobre os demonios e enfermidades. Mas tudo isso tem um propósito, que é dar os frutos da vinha ao Senhor. Tenho feito isso de fato? Tenho dado ao Senhor da vinha os frutos que ele requer de mim? Preciso frutificar, gerando novos filhos, cidadãos do Reino, e consolidar os filhos que foram gerados como frutificadores.

Oração:  Deus, te louvo pelo Senhor ter me dado dessa graça de fazer parte do teu reino. Pai, eu quero e preciso frutificar  dá-me dessa graça, que o teu reino em minha vida seja um reino da frutificação, em nome de Jesus amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário