sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Ele é capaz! - David San Martín

09/01/2013

Texto: Genesis 18.14, 17:"Haveria coisa alguma dificil ao Senhor? Ao tempo determinado, tornarei a ti por este tempo da vida e Sara terá um filho. "E disse o Senhor: Ocultarei eu a Abraão o que eu faço?"

Observação: É muito lindo ver o agir de Deus na vida de Abraão. O Senhor faz uma aliança com Ele, garantindo que a partir dele nasceria uma poderosa e grande nação. E Abraão tinha essa coisa de perseverar crendo nas promessas do Senhor. Mas acontece que o tempo passava e nada, os dias iam passando e nenhum sinal de parte promessa se cumprir(que era o filho que Deus prometera a ele e a Sara)... Além de velhos(Abraão e Sara), Sara estava com a sua fé abalada, pois além de estéril, já havia cessado o costue das mulheres. Outra coisa que observo é que para Deus, Abraão já era Pai de nações, e como Abraão cria firmemente nas promessas do Senhor, Deus não se privava em mostrar as coisas que estava fazendo a Abraão, antes lhe contava tudo que fazia, o que estava fazendo o que iria fazer.

Prática: Que pergunta poderosa, capaz de eliminar todos os meus argumentos, e quebrar toda incredulidade que há em mim. Haveria coisa alguma dificil ao Senhor? Não. Nada é dificil ao Senhor, se ele me prometeu uma grande, um grande futuro, uma grande transformação, um grande ministério, é porque ele é grande! E suficiente capaz de cumprir aquilo que prometeu. Ele não oculta nada a seus fiéis, Ele está fazendo uma grande obra em minha vida, e através dela. Sou encorajado a perseverar em tudo o que o Pai já me tem dado, preparado e prometido. Deus é um Deus fenomenal, extraordinário, ele promete aquilo que só ele é capaz de fazer... E diante disso ele me deixa uma palavra: Fé!

Oração: Pai Celestial, como é bom saber que existe um Deus grandão, que é meu Pai, e cuida de mim. Senhor, hoje, o meu coração queima por entender que o Senhor só promete, pois o Senhor é capaz de tudo.... Me ajuda Senhor a perseverar crendo e obedecendo, naquilo que tens me prometido, preparado e me dado. Em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário