quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O Juízo de Deus há Chegado! Pr Marinho Soares


Texto: O machado já está posto à raiz das árvores, e toda árvore que não der bom fruto será cortada e lançada ao fogo (...) Ele traz a pá em sua mão e limpará sua eira, juntando seu trigo no celeiro, mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga”. Mateus 3:10,12

Obs. O que mais tenho ouvido nos dias atuais é que tudo é graça. Posso viver do jeito que eu quiser que a graça cobre. Ninguém quer cobrança, prestação de contas e compromisso. Vejo até um cinismo de pregadores insinuando que as igrejas que querem levar a sério o discipulado, acompanhamento de seus membros, são tidas como igrejas opressoras e repressoras. Estou assustado! Daqui uns dias seremos acusados de manipuladores das vontades individuais. Contudo, muitos de nós seremos surpreendidos pelo "machado que já esta posto à raiz". Temos muita palha no meio da igreja. Muita obra de madeira, feno e palha. Seremos passado pelo fogo e veremos o final de todas as coisas.

Prática: Luto e esmurro minha carne, como Paulo fez, para que salvando alguns eu mesmo não seja reprovado. Darei conta de minha vida a Jesus. Darei conta dos talentos depositados por ele em mim. Darei conta de minhas intenções e ações. Me encho de temor diante da Palavra do Senhor. O que tenho feito? Prefiro me refugiar no Senhor, seguir a Palavra e não violar minha consciência e os votos que fiz diante do Senhor. 

Oração: Senhor,peço-te corte agora o que precisa ser cortado. Arranque fora os galhos secos e infrutíferos da minha vida e os lance no fogo. Poda-me para que dê mais fruto ainda. Proteja-me, guarda-me das influencias mundanizantes que correm em rio caudaloso no seio da Tua igreja. Em nome de Jesus. Amém!

Um comentário: