domingo, 27 de janeiro de 2013

Cavadores de Buracos - Pr Marinho Soares


Texto: Mateus 25:18
Mas o que tinha recebido um talento saiu, cavou um buraco no chão e escondeu o dinheiro do seu senhor.

Obs. Pela parábola dos talentos, entendemos claramente que todas as pessoas receberam pelo menos um talento/dom/capacitação. Agora o que fizeram com o que receberam fez a diferença na hora do julgamento que veio sobre eles. O julgamento virá. Estejamos atentos. O que observo é que a maioria cava buracos e esconde o talento. Dão desculpas para tudo, igualmente ao servo que recebeu somente um talento. ‘Eu sabia que o senhor é um homem severo, que colhe onde não plantou e junta onde não semeou. Por isso, tive medo, saí e escondi o seu talento no chão'. Todas estas desculpas são sinal de carnalidade, imaturidade e falta de desejo em buscar e ter intimidade com Deus. Quem tem medo de alguém é por que não conhece esta pessoa. Os que têm medo de Deus é porque não O conhecem. Quem tem intimidade com Ele, não terá medo e fará o que for possível para agradá-lo, mesmo correndo o risco de não fazer o que é certo.

Prática: Tenho sido desafiado a fazer coisas que não são do meu inteiro conhecimento ou zona de segurança. Sinto que nestas áreas recebi somente um talento. Ex. Liderar pessoas de mais idade do que eu, pregar e ensinar para não crentes e novos convertidos - meu trabalho maior é pregar para pastores e líderes, ministrar cura e libertação a pessoas feridas e hiper-carentes, passar mais de ma hora em aconselhamento, são alguns desafios que tenho enfrentado. Confesso que, com a graça de Deus, tenho procurado fazer bem cada um destes desafios. Sinto que tenho multiplicado o talento dado a mim por Deus. Digo sempre: Marinho não tenha medo! No fear! Vá em frente, Deus é com você!

Oração: Senhor, não desejo ser um homem que cava buracos, mas sim alguém que multiplica o que o Senhor tem-me dado. Multiplica o amor, santidade, unção, poder, lideres e igrejas ao meu redor, em nome de Jesus. Enfim, multiplica os talentos dados a mim, sejam eles um, dois ou cinco. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário