sábado, 12 de janeiro de 2013

Deus te põe à prova! Pr Marinho Soares


Texto: Gênesis 22:1-2
 Passado algum tempo, Deus pôs Abraão à prova, dizendo- lhe:“Abraão!”
Ele respondeu:“Eis- me aqui”. Então disse Deus:“Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique- o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei”.

Obs. Ser provado por Deus é algo que muitas pessoas não compreendem. Ainda mais nos dias atuais da busca desenfreada pelo prazer e da mal versada teologia da prosperidade. Ninguém deseja passar por dificuldades, provações e qualquer infortúnio. A maioria, de maneira simplória e desavisada, acha que provações são por que não estão bem com Deus ou por que Deus não esta bem com elas. Esta passagem de Abraão, outras como Jó e as provações de David e do Messias, nos mostram que no relacionamento entre Deus e os seus escolhidos há sempre um caminho de prova, de teste. Abraão foi chamado a sacrificar em holocausto (oferta totalmente queimada) seu único filho. Ele obedece radicalmente ao teste de Deus.

Prática: Quantas vezes já fui provado pelo Senhor? Inúmeras vezes! E aprovado? Em várias vezes! Mas uma das coisas que me chama a atenção na prova é que esta palavra é a mesma raiz da palavra provisão. Ou seja o mesmo Deus que prova é o que provê. No caso de Abraão Ele provê o cordeiro. Deus já me provou na minha saúde (poliomielite), nos meus bens (entregar o primeiro carro novo), e Ele me deu a graça de sacrificar. Abraão obedeceu e Deus o recompensou. Toda prova, uma vez que aprovada é acompanhada de recompensa. Gênesis 22:17 "esteja certo de que o abençoarei e farei seus descendentes tão numerosos como as estrelas do céu e como a areia das praias do mar. Sua descendência conquistará as cidades dos que lhe forem inimigos"

Oração: Senhor, me dê a cada dia a sabedoria e graça para discernir os momentos de provação. Sinto que estou sendo provado no ministério, especialmente no trabalho de formar discípulos através das células. Minha decisão hoje é obedecer. É me entregar de forma total ao Senhor e Sua obra. Ajuda-me a sacrificar minhas vontades e desejos. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário