segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Quem vive pelo Reino, tem o Cuidado do Rei! - David San Martín

06/01/2013

Texto: Mateus 6.32b-34 - "Deverto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas. Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Não vos insquieteis, pois pelo dia de amanha, porque o dia de amanha cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Observação: O capitulo 6 de Mateus, de fato é muito precioso, mas as partes que mais me chamaram a atenção hoje, é a que fala sobre o nosso coração, de aonde está o nosso tesouro aí ele estará... E sobre as preocupações com  a nossa vida terrena. Meditei bastante, e observo que Deus dá um caminho único para a vida plena, sem preocupações e ansiedades, que é buscar o Seu Reino e Sua Justiça em primeiro lugar, que todas as outras coisas serão acrescentadas. Entretanto, não raras vezes, vejo pessoas(e as vezes até eu mesmo), perdendo tempo com preocupações dessa vida, seja com o futuro, casamento, familia, dinheiro, bens materiais, estabilidade financeira... E etc, etc... E sei que isso é uma perca de tempo, pois o Senhor Jesus que que disse essa passagem, também perguntou: Quantos centimetro poderei acrescentar a minha estatura se eu me preocupar, investindo energias com isso e ficando ansioso?(Traduzindo: O que eu ganho com isso?)Agora... Se eu me ocupar, "buscar" o Reino Dele e a Sua Justiça, o Senhor Jesus me acrescentara aquelas coisas que necessito(pois ele sabe muito bem do que necessito).

Destaque para o verbo buscar, que aqui subentende, estar constantemente, inteiramente ocupado em busca de alguma coisa, ou fazendo um esforço vigoroso e disciplinado, com prudencia em busca de algo.

Prática: Eu sinceramente, gostaria de olhar para a minha vida hoje, e me ver um rapaz que busca em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua Justiça, e que é livre das preocupações dessa vida. Mas por vezes me pego, preocupado, ansioso, apreensivo, temeroso com o dia de amanha. O que vou fazer em relação a isso? Como vou fazer? Será que vai dar certo? Será que vou conseguir? E se não conseguir? São preocupações para alguns até normais, porém quando elas começam a dominar, saio do propósito de Deus. Hoje o Pai ministra ao meu coração, e me apresenta um estilo de vida sem preocupação, e repleto da graça dele. Preciso "buscar"(me ocupar continuamente com isso, com esforço e disciplina) o Reino de Deus(a glória e o avivamento de Deus na minha vida através do seu Espirito, para me usar para salvação de vidas, curas de doentes, para subjulgar toda influencia demoniaca, e com isso, glorificar a Deus), e a sua Justiça(Vivendo uma vida de acordo com a Sua Palavra, em obediencia e Santidade), fazendo isso... É o Pai que me acrescenteara aquilo que nescessito, sem que eu me perca em preocupações. Como diz o Salmista: Senhor, tu és a minha porção e o meu cálice; és tu que garantes o meu futuro.Salmos 16:5.

Oração: Jesus Amado, venha o Teu Reino, Seja Feita a Tua Vontade. Jesus, eu me entrego para viver uma vida sem preocupações... E na busca intensa pelo Teu Reino e Tua Justiça. Que essa vida agrade o Teu coração, e o Senhor venha cuidar de mim, pois Tu sabes aquilo que necessito. Deus eu amo o Senhor. Em nome de Jesus amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário