domingo, 13 de janeiro de 2013

"Temos Que Ser Príncipes e Princesas de Deus!" - Pra. Mira Soares

Texto: (Gênesis 23:6) “Ouça-nos, senhor; o senhor é um príncipe de Deus em nosso meio. Enterre a sua mulher numa de nossas sepulturas, na que lhe parecer melhor. Nenhum de nós recusará ceder-lhe sua sepultura para que enterre a sua mulher”.

Observação: Abraão era um homem respeitado e reconhecidamente abençoado por Deus, por todas as pessoas por onde ele passava. No capítulo 21deste mesmo livro, Abimeleque rei de Gerar, onde Abraão vivia como estrangeiro, lhe diz: "Deus está contigo em tudo o que fazes".  Agora, após a morte de Sara, sua mulher, Abraão vai pedir àquele povo uma propriedade para poder enterrá-la. Os hititas então, o reconhecem como príncipe de Deus no meio deles e lhe dão oportunidade e o privilégio de escolher o lugar onde queria sepultar Sara.

Prática: É maravilhoso saber como a postura e caráter de Abraão deixava claro quem ele era. Percebo que as pessoas e os reis o respeitavam, admiravam, e ninguém tinha dúvidas de que ele era ungido do Senhor. Ser chamado de príncipe do Senhor, que coisa linda!! Como Abraão, também sou estrangeira neste mundo em que vivo, pois, minha pátria é a Canaã celestial. Quero enquanto aqui viver, poder expressar o caráter do meu Deus; falar, agir e me relacionar com as pessoas de tal forma que as atraia a Ele, e possa ser chamada de princesa de Deus...

Oração : Senhor meu Deus, é tremendo o quanto o Senhor pode honrar, abençoar e enriquecer, aqueles que temem ao Senhor e o servem com alegria e fidelidade, como o fez Abraão. Tenho experimentado muito do Teu amor e bondade na minha vida. Me sinto cada vez mais motivada a te amar e servir; e como almejo que as pessoas possam dizer como aquele rei disse a Abraão: "Deus está contigo em tudo o que fazes". Quero buscar Tua face e receber poder do Espírito Santo, a fim de vencer a mim mesma, minha carne e minhas vontades, para fazer e cumprir a Tua vontade. Em nome de Jesus, amém.







Nenhum comentário:

Postar um comentário