segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Agrado do Senhor - Luiz Henrique Nogueira

Texto: Mateus 3:17: Então uma voz dos céus disse: "Este é o meu Filho amado, em quem me agrado".

Observação: O que mais me chama a atenção nesta palavra foi algo que libertou meu coração há um tempo atrás, por causa de uma palavra que um grande amigo tinha ministrado sobre a minha vida. Já tinha lido muitas vezes essa passagem, mas nunca me atentato para algo importante, Jesus até aqui não tinha realizado nada muito grande - aos nossos olhos - não tinha feito nenhum grande milagre, ou até mesmo pregado as boas novas, mas ainda assim Deus disse: "Este é o meu Filho amado, em quem me agrado". Jesus agradava o coração do Pai, não por fazer grandes coisas, mas para se atentar no mais importante, um relacionamento com o Pai. Ele cumpria sua vontade, vivia obediente.

Prática: Como este texto é lindo, Deus me ama independente do que eu faça, ou deixe de fazer, Ele me ama e isso não muda. Muitas vezes temos pensamentos errados, achando que temos que fazer algo para Deus nos amar mais, e não é assim. Ainda que fazer algumas coisas seja importante, a nossa base é ter um relacionamento com Ele. Isso é o essencial e as outras coisas serão consequência. Mas o amor é independente disso e como isso traz paz ao meu coração.

Oração: Senhor, como desejo ouvir tua voz dizendo: Este é o meu Filho amado, em quem me agrado, quero realmente agradar teu coração, ter um relacionamento intimo e intenso contigo, preciso coloca-lo no lugar devido em minha vida, te dar o primeiro lugar, te amar acima de tudo, preciso da tua graça, me ajuda Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário