sábado, 5 de janeiro de 2013

O Fim Chegou!! Prepare-se Para Entrar Na Arca... - Pra. Mira Soares

Texto: "Ao ver como a terra se corrompera, pois toda a humanidade havia corrompido a sua conduta, Deus disse a Noé: 'Darei fim a todos os seres humanos, porque a terra encheu-se de violência por causa deles. Eu os destruirei com a terra. Mas com você estabelecerei a minha aliança, e você entrará na arca com seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos'." (v.13,18)

Observação : A terra havia se corrompido de tal forma, que Deus não estava mais suportando... A inclinação dos homens era somente para o mal, de tal forma que o Senhor se arrependeu de tê-los feito (v.6). Deus toma então a decisão de destruí-los,  bem como também à terra que estava contaminada por causa deles. Porém, no meio de tanta corrupção, promiscuidade e maldade, havia um homem que não agia conforme os demais, que não se deixara contaminar, que era justo, íntegro e andava com Deus (temia a Deus). Noé não passara despercebido pelo Senhor (apesar de ser minoria das minorias), e recebe de Deus a promessa de aliança e salvação; não só de si mesmo, mas de toda a sua família.

Prática: Nestes últimos dias, tenho ficado horrorizada, estupefata, indignada e enojada, com as notícias dos jornais e telejornais a que tenho tido acesso. São de assassinatos com requintes de crueldade nunca vistos; de abusos e maldades contra crianças pequenas, inocentes e indefesas, nunca antes noticiados; de desrespeito, escárnio e desprezo às autoridades constituídas. Tudo isso aliado ao que temos presenciado no dia a dia em nossas comunidades: egoísmo, vaidade, mentiras, prostituição, adultério e tantas outras coisas, as quais o Senhor abomina, me leva a sentir que o Senhor não está suportando mais...Sinto que estamos muito próximos do fim; quando o Senhor dará um Basta! a toda essa situação. Mas, assim como Deus deu um tempo para que Noé pudesse apregoar ao povo tudo o que iria acontecer, dando oportunidade a quem quisesse se arrepender e entrar na arca com ele, Deus está fazendo o mesmo hoje. Faço parte de um povo que não se contaminou com a maldade deste mundo, e que está sendo preparado para a volta de Jesus; filhos que têm aliança com Ele e a certeza de poderem entrar na arca que é o Seu Filho. Porém, o Senhor está nos dando um tempo, a fim de que possamos pregar o arrependimento e as Boas Novas de salvação aqueles que ainda não conhecem a Jesus. Não posso me acovardar por causa da maldade do mundo, e nem tão pouco me acomodar com a certeza da minha vida eterna; preciso com urgência falar que ainda há tempo para mais alguém entrar na arca!! Preciso anunciar que Cristo vai voltar!!!

Oração: Oh Pai celestial, quão maravilhosa é a Tua Palavra que não nos deixa enganados, nos revela a real situação do mundo em que vivemos, e nos alerta para o fim dos tempos. Obrigada por falar de maneira tão especial ao meu coração nesta manhã com esse texto. Ajuda-me e encoraja-me a levar a Tua Palavra de salvação aos milhares que estão se perdendo e morrendo. Ajuda-me a alcançar as crianças, que de forma tão brutal estão sendo vítimas daqueles que deveriam protegê-las, e através dessas crianças, levar seus tutores, que estão sob o jugo do Maligno, a uma conversão e um novo nascimento em Cristo Jesus. Ajuda-me também a motivar outros irmãos queridos, para que não entremos sozinhos na arca, mas levemos nossos familiares e muitas outras pessoas conosco; em nome de Jesus, amém!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário