quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Árvores do Reino - Alessandra Leite

Texto: Salmos 1:3 - Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. 

Observação: Podemos perceber em vários trechos das Escrituras Sagradas o quanto somos comparados a árvores. Um bom exemplo disso está em Mateus 7:16-19 onde está escrito que toda árvore produz frutos, e através desses frutos é que tais árvores seriam reconhecidas. Neste trecho em Salmos não é diferente. Deus nos revela que o homem bem-aventurado é como árvore. Através dessa comparação, Deus deseja nos mostrar que se meditarmos de dia e de noite em Sua Palavra, teremos VIDA, SEGURANÇA, seremos FÉRTEIS, e PRÓSPEROS. Teremos VIDA, pelo fato de sermos plantados junto a correntes de água, e Deus é Água Viva; estaremos em SEGURANÇA, porque estaremos “plantados”, firmados num lugar preparado por Deus; seremos FÉRTEIS, porque nessas condições produziremos muitos frutos, e frutos bons, porque a árvore é boa; e, seremos PRÓSPEROS, porque nossa folhagem não murchará e tudo o que fizermos será bem sucedido. 

Prática: A coisa mais importante na vida de um cristão é estabelecer uma vida em comunhão com Deus para estar sempre cheio de Seu Santo Espírito. E essa vida em comunhão só pode ocorrer mediante oração e meditação na Palavra de Deus “de dia e de noite”. Tenho lutado muito comigo mesma para conseguir gozar de uma vida de intimidade com Deus e, meu Jesus, como tem sido difícil ser fiel aos momentos diários na presença do Pai. Tudo é motivo para deixar para depois esses momentos. Diariamente sou tentada por Satanás para não me deleitar naquilo que é revelação de Deus especialmente para minha vida. O pior de tudo isso é que apesar de saber que meditar na Palavra de Deus é parar para conversar com o meu Pai Celestial e ouvir de Sua boca aquilo que Ele espera de mim, minha carne normalmente vence a batalha e se deixa seduzir por tantas outras coisas insignificantes, e lá se vai o meu momento com o meu Pai, com o meu amigo. 

Oração: Meu Deus! Obrigada por ter se revelado a nós por meio de Sua Palavra. Ajuda-me, ó Senhor, a vencer essa batalha espiritual que tem me afastado diariamente do banquete que está servido para mim nas Suas Escrituras. Fortaleça-me, Senhor, para que eu vença o meu eu, para que eu vença o homem pecador que existe em mim e que tão inocentemente se deixa enganar pelas astúcias de Satanás. Conduza-me, meu Pai, pelas Tuas veredas para que eu conheça a Ti, para que eu possa dizer que não te conheço somente de ouvir falar, mas de contigo andar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário