quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O Contador de Estrelas! -Pr Marinho Soares


Texto: Gênesis 15:5
Levando- o para fora da tenda, disse- lhe:“Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá- las”. E prosseguiu:“Assim será a sua descendência”.

Obs. Abraão tem renovada a promessa de Deus de que terá um filho. Ele estava queixoso, pois até então somente tinha o filho da escrava. A resposta de Deus é tremenda: olhe para o céu e conte as estrelas... Era como se Deus dissesse para ele, pode sonhar! Mas sonhe alto, sonhe com multidões. Hoje Abraão seria chamado aquele que anda com a cabeça nas nuvens. Um sonhador. Contar as estrelas me fala de:
1. Visão - Abraão precisou abrir seus olhos e olhar a imensidão do céu. Eu preciso alargar minha visão. Preciso estende-lá muito mais do que já tenho visto. Preciso de binóculos espirituais, com sabe lunetas ou até um poderoso telescópio. 2. Fé - Não podemos fazer a obra do Senhor sem fé. A Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus. Preciso crer nas promessas de Deus para com minha vida. 3. Planejamento: Deus tinha um plano para Abraão. Você vai ter um filho, seu filho terá netos, os netos bisnetos. Eles serão levados cativo por 400 anos, depois voltarão para esta terra que estou lhe dando e assim consolidará o que vês: sua descendência será como as estrelas do céu. Aleluia!

Pratica:  Sempre fui conhecido como um sonhador. Desde a minha infância meus irmãos já me chamavam de visionário. Na verdade me chamavam de outras coisas, como cheio de si, vaidoso, orgulhoso, metido, etc. Naquela época ainda não canalizara meus sonhos em Deus. Desde que me converti, aos quinze anos, sinto poderosamente que Deus tem plantado sonhos em meu coração. E, bem parecido ao ciclo de Abraão, os meus sonhos nasceram, enfrentaram terríveis oposições, alguns sonhos até mesmo morreram, mas depois de certo tempo, ressuscitam, ganharam vida e forma, como Israel, aos milhões, entrando na terra prometida. As estrelas que Abraão havia contado.

Oração: Senhor me faça cada vez mais um contador de estrelas. Da-me a fé de Abraão. Da-me a visão necessária para me entusiasmar. Da-me as estratégias e os recursos (filhos) para ver os sonhos realizados. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário