quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Ativados! - Pr Marinho Soares


Textos:
Ativado com um toque - Mateus 8:3 Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse:“Quero. Seja purificado!” Imediatamente ele foi purificado da lepra.
Ativado a distancia - Mateus 8:13 Então Jesus disse ao centurião:“Vá! Como você creu, assim lhe acontecerá!” Na mesma hora o seu servo foi curado.
Ativado ao pegar pela mão - Mateus 8:15 Tomando- a pela mão, a febre a deixou, e ela se levantou e começou a servi- lo.
Ativado por uma palavra - Mateus 8:16 Ao anoitecer foram trazidos a ele muitos endemoninhados, e ele expulsou os espíritos com uma palavra e curou todos os doentes.
Ativado pelo discipulado - Mateus 8:22 Mas Jesus lhe disse:“Siga- me, e deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos”.
Ativado pela repreensão - palavra profética - Mateus 8:26 Ele perguntou:“Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?” Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez- se completa bonança.
Ativado por uma ordem - Mateus 8:30-31 A certa distância deles estava pastando uma grande manada de porcos. Os demônios imploravam a Jesus:“Se nos expulsas, manda- nos entrar naquela manada de porcos”.

Obs. O tema deste ano em nossa igreja é 2013 ativado! Deus tem nos falado profundamente através da parábola dos talentos em Mt 25 - todos receberam talentos, mas nem todos multiplicaram. Para tanto precisamos avivar - 2 Tm 1:6 "Mantenha viva a chama do dom de Deus que está em você". Manter viva, avivar, despertar = ATIVAR!
Em Mt 8 encontro pelo menos sete formas que Jesus usou o dom de Deus que estava Nele. Com um toque, uma palavra a distancia, pegando na mão, com uma palavra, pelo discipulao, pela repreensão e por ordem. Estou maravilhado, pois vejo que podemos usar o dom/talento que Deus tem nos dado de diversas formas. Podemos falar, tocar, repreender, ordenar, que a ativação será feita.

Prática: Louvo a Deus pois este entendimento já me acompanha desde meus primeiros anos na fé. Neste ano terei o privilegio de completar trinta anos da minha conversão ao Senhor Jesus. Em todo este tempo, em todas as oportunidades usando o dom de Deus. Já vi vários pastores e lideres nascerem através da ativação por palavras proféticas e discipulado. Inúmeras curas através de palavra de fé e ordem. Expulsões através de uma palavra. Tantos milagres, curas, restaurações e chamados foram avivados através do dom que Deus me tem dado. Aleluia!

Oração: Senhor, continuo sedento de ti como no dia de minha conversão. Continuo desejando ser ativado como no dia que recebi a unção do Teu Espirito. Continuo ardente de fazer a Tua obra desde o momento que senti o toque especial do Teu chamado sobre minha vida. Ajuda-me a manter viva a chama do dom em meu coração. Usa-me para ativar milhares ainda, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário