quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Gn 10 - Filhos líderes e Nações, Frutos da Obediência - David San Martín


Gênesis 10:32 - São esses os clãs dos filhos de Noé, distribuídos em suas nações, conforme a história da sua descendência. A partir deles, os povos se dispersaram pela terra, depois do Dilúvio.

Neste capítulo que mostra as gerações dos filhos de Noé, na primeira lida parece sem importância, mas novamente Deus traz dois dos princípios que ele já tem nos falado. Percebemos que os filhos dos filhos de Noé, que foram gerados “após o Dilúvio”(Após a nova aliança entre Deus e o homem), tinha nomes de nações. Isto é, futuramente as suas descêndencias se tornaram nações fortes e poderosas. Mas o fato disso ocorrer de maneira natural, devemos considerar dois pontos(ou princípios): Novamente o principio da obediência, os filhos de Noé obedeceram a ordem do Senhor: Sejam fertéis, e multipliquem-se, proliferem, povoem a terra! E em seguida o fator do crescimento espontâneo(assim como os hebreus depois cresceram, quando foram escravos no Egito)..

Está no coração de Deus o crescimento da minha célula, da minha igreja, através das vidas salvas, dos filhos gerados para Ele. Ele quer sim, filhos que se tornem nações espirituais pertencentes ao reino de Deus, ele quer que as nossas células multipliquem, que a nossa igreja cresça a ponto de plantarmos novas igrejas, enviarmos pastores e missionários para todo o lugar do mundo para que o nome de Jesus seja anunciado a todos povos, e vidas e vidas sejam alcançadas. Este é o desejo do coração de Deus, porém, para que isso aconteça de maneira espontanêa, natural(no mover do Espirito Santo), voltamos ao principio da obediência, parece muito simples. Mas a verdade é que muitas vezes eu não cresço em gerar filhos, nós não crescemos como igreja, porque não tenho obedecido a Deus plenamente, porque não temos obedecido o ide, a ordem, o comissionamento. Glória a Deus por este alvo que Ele colocou no coração do nosso pastor para nós como Igreja este ano: O Alvo da Obediência a Deus... Só obedecendo a Deus plenamente, que veremos a unção dele sobre as nossas vidas, nos levando a conquistar territórios no mundo espiritual, gerar filhos e nações para que o reino dele Cresça! Glória Deus.

“Pai eterno, glória a Deus por esta palavra. Palavra de confronto, e de motivação. Sei que muitas vezes não tenho crescido, por não obedecer completamente as tuas ordens, a Tua Palavra. Mas na luz da tua Palavra hoje, sei que não posso cresçer, multiplicar o caráter de Cristo e ver está geração sendo alcançada e salva pelo poder de Jesus, se eu não for obediente a Ti Deus. Quebranta e transforma-me Senhor, guia-me no caminho da obediência, não importa o que tenha que passar, quero ser obediente a tua verdade, a tua palavra é a verdade. Para que através de mim venham nascer nações de vidas, de líderes, de profetas, de missionários e de pastores que obedeçam a ti. Me rendo a tua Palavra, em nome de Jesus, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário