quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

AMOR FRATERNAL Agapto Silva - Gn. 4


AMOR FRATERNAL

Texto: Gênesis 4:9

“E disse o Senhor a Caim: Onde está teu irmão? E ele disse: não sei, sou eu guardador do meu irmão”?

Observação:
O tema do amor fraterno ocorre muito cedo nas Escrituras, desde o início fica claro que Deus coloca uma alta prioridade na maneira como irmãos se relacionam. Nesta passagem, a questão da responsabilidade de um pelo outro surge pela primeira vez. Caim pergunta: ‘sou eu guardador do meu irmão?’ O termo usado como guardador significa guardar, proteger, prestar atenção, considerar. Somos nós responsáveis pelos outros? “Sem sombra de dúvida” – é a resposta de Deus. Nós não somente somos guardadores do nosso irmão, como também somos responsáveis pelo tratamento e pela nossa maneira de nos relacionarmos com nossos irmãos de sangue e espirituais.

Prática:
Pai, quero ter a propriedade de ser responsável pelo meu irmão, amando-o, protegendo-o, guardando-o. Quero desenvolver o amor fraterno e não me tornar estéril e ausente de propósito na vida.

Oração:
Espírito Santo de Deus, derrama sobre mim unção de amor fraternal, para que eu seja um exemplo de guardador de irmãos espirituais. Eu te imploro, escuta esta minha oração. Em nome de Jesus. Amém!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário