terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Devocional 01.01.12 - Imagem e Residência de Deus - Pr. Marinho Soares


Gênesis 1 – Imagem e Residência de Deus!

TEXTO: “Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Deus os abençoou, e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra" V.27-28

OBSERVAÇÃO: Deus, após criar todas as coisas disse que “ficou bom”, mas ao criar o homem/mulher disse que “ficou muito bom”. Todas as demais criaturas foram criadas segundo a sua espécie. O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus. Nós fomos criados para conter a Deus (semelhança) e para refletir a Deus (Imagem). Esta morada de Deus em nós, esta residência, leva-nos a crescer e multiplicar filhos para Ele. Ele nos abençoa para este propósito: sermos férteis e multiplicarmos. Fertilidade fala do gerar, do conceber, do gestar filhos para Deus. Multiplicação fala da transmissão do caráter e da maturidade que Deus já gerou em nós. É a transmissão da imagem e semelhança.

PRÁTICA: Preciso conter toda a semelhança/presença de Deus em mim. Preciso refletir a imagem Dele que foi criada/gerada em mim. Preciso a cada dia me tornar mais e mais parecido com Deus (Pai, Filho e Espírito Santo). Não só a presença, mais a semelhança, o caráter e a maturidade desenvolvidos em mim. Preciso mergulhar na Palavra que revela a mim quem Ele é. Preciso dedicar o melhor do meu tempo a conhecer a Deus para me tornar mais e mais parecido com Ele. Sei que isto trará o domínio. A autoridade que vem de ser criado a sua imagem e semelhança. Esta autoridade me fará transmitir com poder o mesmo DNA de Deus que está em mim.

ORAÇÃO: Senhor faça de mim um instrumento de sua criação. Um transmissor da Tua vida. Um gerador da imagem e semelhança do Senhor. Que eu seja uma Pedra Viva na edificação de Tua igreja. Em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário