quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Não Descontando nos Irmãos - Pr. Marinho Soares - Gn. 4

04.01.12 – Genesis 4 – Não Descontando nos Irmãos 

Texto: “O SENHOR disse a Caim: "Por que você está furioso? Por que se transtornou o seu rosto? Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo". Disse, porém, Caim a seu irmão Abel: "Vamos para o campo". Quando estavam lá, Caim atacou seu irmão Abel e o matou." V.06-08

Observação: Um abismo chama outro abismo... Além de pecar contra Deus ao oferecer uma oferta que não agradou ao Senhor, Caim se enfureceu e matou seu próprio irmão, Abel. A inveja/ciúme o levou a cometer tal loucura. O problema de Caim não era com Abel, era com Deus. Quantas vezes nos vemos descontando nas pessoas bem sucedidas próximas a nós por coisas que dizem respeito a nós e Deus. Se ficamos muito incomodados com as bênçãos que um irmão recebe, deveríamos ir a Deus e perguntar por que não estamos recebendo aquilo que buscamos ao invés de ficarmos com inveja de nosso irmão e até mesmo trata-lo mal. Caim tinha que se resolver com Deus e não com Abel.

Prática: Preciso aprender a me resolver com Deus. Ele é a fonte de tudo. Se estou bem com Ele, estarei bem com todos ao meu redor. Caim perdeu a sua benção. Perdeu a oportunidade de se arrepender e “descontou” sua frustração matando a seu irmão. Já houveram vezes que “descontei” nas pessoas minha frustração. Especialmente nas mais próximas. Preciso aprender a buscar sempre o Senhor antes de qualquer coisa. Mesmo se for atacado, atingido, desonrado ou traído, preciso ir a Deus antes de mais nada. Preciso confessar minha ira. Preciso liberar meu coração. Preciso perdoar e não guardar rancor. Não posso matar meu irmão nem em pensamento!

Oração: Meu Deus me ajude a resolver estas coisas dentro de mim. Preciso ir a ti antes de qualquer ação. Não posso ficar guardando “lixo” no meu coração. Clamo por sua graça para não cometer pecados maiores em minha vida. Guarda meu coração de pecar contra ti atacando meus irmãos. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário